O inverno brasileiro, a cada ano que passa, está mais rigoroso! Algumas regiões do país estão atingindo temperaturas negativas e diversas cidades do Rio Grande do Sul estão vendo a neve pela primeira vez. Como a estação inicia em 21 de julho e termina somente em 22 de setembro, precisamos pensar em algumas soluções para enfrentar esse fenômeno rigoroso.

O friozinho pede por fontes de aquecimento, né? E não há nada melhor do conquistar isso pela alimentação! As comidas de inverno são carregadas de afeto e são um dos investimentos mais inteligentes do momento para quem é empreendedor e quer garantir uma renda extra nesse período.

Como o nosso corpo gasta muita energia para se manter aquecido no clima gelado, a necessidade por mais calorias é um efeito típico do inverno. Se você come bem mais no inverno, pense que os seus potenciais clientes também o fazem!

Para te ajudar a aproveitar essa oportunidade de se inserir no ramo alimentício com sucesso, o blog Castellmaq selecionou ideias de 7 comidas que as pessoas mais procuram no frio!

As nossas sugestões consideram o custo benefício de produção e venda e as tendências do mercado atual – comece a investir no seu sonho de vender comida em casa ou ser um vendedor ambulante agora!

1. Café 

Não é segredo para ninguém que o brasileiro ama café, mas você sabia que no frio essa preferência é intensificada? Seja para ficar aquecido ou para espantar o sono que aparece nas manhãs geladas, um grande número de pessoas consome essa bebida em altas quantidades.

Tanto os grãos quanto o pó de café são vendidos em abundância por preços bem acessíveis, então montar uma cafeteira é uma decisão de baixo custo que tem grandes chances de ser bem sucedida no inverno.

Insira chocolate quentes no seu cardápio e atraia ainda mais clientes! Só há um detalhe: o mercado é competitivo e a preferência das pessoas precisa ser conquistada, sendo assim, sugerimos começar com um perfil bem movimentado e relevante nas redes sociais, para que a sua loja ganhe visibilidade.

Como esse universo é inteiramente visual, invista em tirar boas fotografias dos alimentos e faça com que as pessoas se apaixonem antes mesmo de provar!

2. Caldos

As comidas mais típicas do inverno são os caldos, as sopas e as massas. Todo mundo tem aquela receita de infância que salvava as noites frias em família.

Escolher os sabores pode ser complicado, mas sugerimos que você aposte numa combinação entre receitas clássicas e outras mais diferenciadas, e é sempre bom levar em conta os costumes e as preferências de cada região. Essas são algumas sugestões que a maioria das pessoas ama:

  • Caldo verde de couve e bacon;
  • Caldo de abóbora e queijo;
  • A clássica canja de galinha;
  • Caldo de feijão;
  • Caldo de mandioca;
  • Sopa de legumes com macarrão;
  • Creme de cebola.

Quem é leitor assíduo do nosso blog já sabe da importância que equipamentos de qualidade têm numa cozinha profissional – veja qual as melhores marcas e tipos de liquidificador no nosso post e garanta uma produção rápida, prática e eficaz das suas sopas e caldos!

3. Doces

O maior consumo de calorias no inverno que nós mencionamos anteriormente também faz com que as pessoas procurem por mais doces! Mas se aventurar na comercialização de sobremesas pode ser bem difícil independente da estação, pois o mercado é muito competitivo e o público ou ama ou odeia os seus doces.

Os doces gourmet estão sendo muito bem sucedidos no cenário atual – depois que você conquistar a preferência dos clientes, começará a receber pedidos grandes que vão aumentar bastante a rentabilidade do comércio.

Tire o sonho de montar uma doceria do papel nesse inverno e aproveite a alta procura por sobremesas!

4. Fondue

O fondue é um prato de origem suíça que consiste num creme de queijos ou chocolate que é aquecido na própria mesa de consumo, por meio de uma lamparina.

As pessoas mergulham pedaços de pão, carnes ou batata frita no creme salgado e frutas no doce, aproveitando de uma experiência culinária divertida e deliciosa. 

Como a comida permanece sendo aquecida de maneira contínua, é fácil entender porque as pessoas procuram tanto o fondue no inverno. Logo, incluir essa comida no seu cardápio de inverno é uma excelente opção, assim como abrir um pequeno estabelecimento especializado. 

5. Massas

As massas artesanais estão crescendo cada vez mais na preferência do público, e com a ajuda de um cilindro você pode facilmente entrar para a competição. Se você sempre acreditou que fazer macarrão do zero em casa era uma tarefa difícil ou quase impossível, conheça esse equipamento e mude a sua perspectiva!

Diante de tamanha facilidade na produção, não há motivos para você não começar a investir esforços para se inserir no mercado da culinária italiana e aproveitar da busca grande por carboidratos que as pessoas têm no frio.

Ah, e se você não tiver um estabelecimento profissional e quiser começar a empreender em casa, sugerimos pesquisar um pouco sobre a alta demanda de congelados que existe atualmente – o fator prático e durável de congelar as suas massas para vender fazem com que essa ideia esteja na nossa lista dos ramos alimentícios que mais crescem!

6. Comidas vegetarianas e veganas

Você já está familiarizado com o perfil do consumidor vegano? Esse modo de viver e se alimentar está crescendo exponencialmente na população, então toda estação é boa para começar a investir nesse mercado, Ele é uma das opções com o melhor custo-benefício agora, visto que o preço das carnes tende a crescer bastante no inverno. 

As comidas vegetarinas e veganas estão no nosso post dos produtos congelados mais vendidos, então além de precisar de menos investimentos nas compras de supermercado, você tem a praticidade e a segurança de poder cozinhar e ter vários dias para vender as marmitas. Ainda não está convencido(a) da ideia? Confira a nossa discussão sobre restaurantes vegetarianos e descubra se vale mesmo a pena montar! 

7. Pães

Sabemos que depois de ler sobre o aumento do consumo de carboidratos que as pessoas têm no inverno, você logo pensou nos pães. Pois a ideia está completamente certa! O cheirinho de pães saindo do forno é um convite inegável para quem passar na rua entrar e pedir o clássico na chapa com um pingado.

Veja quais os principais tipos de pães para vender e comece a concretizar o seu plano de abrir uma padaria de sucesso nesse inverno!

O Blog Castellmaq tem todas as informações para te ajudar a abrir um negócio bem sucedido! Se você ficou interessado em empreender na venda de comidas de inverno e quer dar um passo à frente, leia agora o nosso post sobre como montar uma cozinha industrial pequena!

banner equipamentos castellmaq