Os alimentos mais populares para vender no verão

Tempo de leitura: 5 minutos

O verão é uma época aguardada por muita gente, pois os dias ensolarados, temperaturas altas e uma atmosfera alegre são um verdadeiro convite para sair e se divertir. O calor também é uma ótima oportunidade para os empreendedores do setor alimentícios aumentarem suas vendas.

Com tantas pessoas aproveitando o clima quente, oferecer alimentos saborosos e refrescantes pode ser uma maneira lucrativa de atrair clientes e apostar em novos tipos de investimentos. Hoje nós vamos listar os alimentos mais populares e consumidos no verão para te inspirar a empreender e aproveitar as oportunidades sazonais.

É importante lembrar que, independentemente do produto que você escolher vender, ter uma cozinha industrial completa com equipamentos de qualidade e específicos para o seu nicho faz muita diferença na hora da produção, armazenamento e venda.

Aproveite a leitura!

1. Sanduíche Natural

Um item clássico e versátil que é uma ótima aposta para as vendas de verão é o sanduíche natural. Feito sempre com ingredientes frescos, nutritivos e saudáveis, ele é uma opção leve que sustenta bem, podendo até ser uma refeição para momentos corridos. Vale a pena investir em um cardápio com diferentes sabores e tamanhos para atender o máximo de pessoas e gostos. Não esqueça de incluir opções veganas!

Os recheios mais populares são de frango, atum e combinações de vegetais, mas você pode criar suas próprias receitas e personalizar seus produtos. Utilize sempre ingredientes de qualidade, tenha uma embalagem padrão e use sua criatividade para trabalhar com estratégias de marketing que atraiam clientes e enalteçam o seu diferencial.

sanduiche natural de pão baguete com salada refrescante para comer no verão

2. Açaí com frutas e outros ingredientes

Investir em um negócio de venda de açaí também é uma escolha muito assertiva para o verão. Existem consumidores fiéis que tomam açaí o ano todo, mas durante o verão a procura aumenta consideravelmente. O segredo maior desse tipo de negócio está nos ingredientes adicionais, na qualidade do açaí e na maneira de preparo.

As frutas são os adicionais mais populares. Outros tipos de doces, cereais e coberturas também podem ser utilizados. Isso vai te ajudar muito a ter ideia do que vender no verão para ganhar dinheiro.

Quanto mais ingredientes o cliente escolhe, mais alto fica o valor do produto, e aqui você pode aproveitar a oportunidade para ampliar sua margem de lucro nos negócios. Como o produto é servido gelado, invista em equipamentos de refrigeração para manter sempre tudo na temperatura e condições ideais.

Açaí com frutas e outros ingredientes

3. Bolo Gelado

Mais uma opção de produtos doces da nossa lista, os bolos gelados são opções que, quando bem preparadas, podem vender muito. Por serem alimentos práticos de preparar e embalar, você pode trabalhar com diferentes sabores e tamanhos, trabalhando com vendas diretas ou encomendas.

Se a sua ideia é trabalhar como ambulante ou autônomo, lembre-se de ter equipamentos portáteis que mantenham as características dos seus produtos, evitando desperdício e descontentamento dos clientes. Por isso, é preciso pesar bem os ingredientes para não tomar prejuízo.

Por isso, aproveite e veja como escolher a melhor balança de cozinha para seu estabelecimento e deixe seu negócio mais profissionalizado.

Entre os sabores mais populares de bolo gelado estão: coco, morango, castanhas e chocolate. Na hora de escolher quais você irá incluir no seu cardápio, considere as preferências do público, identificadas por pesquisas de mercado e teste de produtos, por exemplo.

bolo gelado feito com sorvete de uva e algumas frutas vermelhas

4. Geladinho Gourmet

Este é um produto sazonal e muito popular no verão que pode dar muito certo para quem quer fazer uma renda extra. Para se destacar, é fundamental ter produtos e sabores diferenciados, além de entregar os geladinhos em condições ideais para o consumo imediato dos seus clientes.

Uma ideia interessante é trabalhar o marketing para fechar pacotes com eventos, garantindo um fluxo de vendas maior e contínuo para o seu negócio. Eles são uma ótima opção do que vender na rua no verão.

Lugares movimentados como o centro da cidade também podem ser um ótimo ponto de vendas de doces gourmet, pois em dias quentes as pessoas gostam de se hidratar e refrescar com coisas geladas, principalmente as crianças.

geladinho gourmet de nuttela e morango

5. Saladas e pratos fitness

Com o aumento da preocupação com a saúde e o bem-estar, as saladas e os pratos fitness vêm ganhando cada vez mais espaço e popularidade. No verão, essas opções saudáveis se tornam ainda mais atraentes para pessoas que desejam manter uma alimentação leve e equilibrada.

Assim como nos sanduíches naturais, certifique-se de usar ingredientes sempre frescos e variados, como folhas verdes, legumes, grãos integrais e proteínas magras. Explore diferentes combinações e temperos para criar saladas diferentes, saborosas e nutritivas. Além disso, invista em embalagens práticas e fáceis de transportar, para que seus clientes possam desfrutar de refeições saudáveis em qualquer lugar.

salada com rúcula, tomate, avocado e outras verduras

6. Sorvetes

Não tem como falar sobre os alimentos mais populares do verão sem citar os sorvetes. Essa sobremesa gelada é um clássico e sempre agrada a todos os públicos. Com uma variedade de sabores e texturas, você tem uma ótima oportunidade de oferecer uma experiência refrescante e saborosa para os seus clientes.

Apostar nos sabores tradicionais como baunilha, chocolate e morango é a certeza de ter uma boa saída de produtos, mas também se preocupe em oferecer opções mais criativas, como pistache, doce de leite ou até mesmo sabores sazonais. Capriche nas receitas de sorvete, nas embalagens, disponibilize alguns adicionais e diferentes tipos de sorvetes para atender às preferências do maior número de pessoas e não perder vendas.

sorvete tradicional servido com uma barra de chocolate e morangos

7. Bebidas Refrescantes

As bebidas são um dos itens mais procurados durante o verão. Além de serem muito refrescantes, podem hidratar e aliviar a sensação de calor exagerado dos dias de verão. Desde sucos naturais da gastronomia funcional e refrigerantes e cervejas artesanais, as opções são muitas. O segredo para vender bebidas refrescantes com sucesso é ter um preço bem competitivo, oferecer as bebidas na temperatura certa e ter uma variedade de sabores e opções.

Alcoólicas ou não alcoólicas, garanta que todos os seus produtos estejam sempre bem gelados, trabalhando com equipamentos profissionais para fazer um serviço rápido e uma máquina de gelo para atender a demanda frequente.

três drinks alcólicos com especiarias emm cima de uma mesa

O verão é uma época cheia de oportunidades para os empreendedores do setor de alimentos. Ao escolher algum dos alimentos populares no verão da nossa lista, não se esqueça de considerar fatores como a demanda do mercado, o seu público-alvo e os processos de armazenamento dos produtos. Além disso, invista sem medo nos ingredientes, na apresentação e no atendimento diferenciado aos seus clientes.

caipirinha de limão

Com planejamento e criatividade você poderá aproveitar a época mais alegre do ano para garantir um dinheiro extra e ficar mais tranquilo ou investir durante o restante do ano. Aproveite a visita e leia nosso conteúdo com os melhores carrinhos para vendedores ambulantes que podem facilitar e te ajudar nas vendas de verão!

Deixe um comentário