Liquidificador industrial: conheça as melhores marcas e tipos

 

Para aumentar a eficiência da sua cozinha, bons equipamentos são necessários. Você precisa fazer as melhores escolhas de fogões, fritadeiras, freezers e liquidificadores. O post de hoje vai focar neste último eletrodoméstico, essencial para a maioria das receitas. 

A Castellmaq é especialista em tudo que compõe um restaurante, pizzaria, supermercado e comércios alimentícios no geral. Para esses estabelecimentos, os liquidificadores industriais são a melhor opção, já que são bem mais potentes e podem ser usados de maneira contínua. 

Contudo, como existe uma extensa variedade de modelos, pode ser difícil entender qual equipamento escolher.

Por isso, vamos te guiar através das melhores potências, tipos e marcas existentes de liquidificadores industriais. No final dessa leitura, você finalmente conseguirá escolher o melhor modelo para o seu estabelecimento. Veja só: 

Tipos de liquidificadores e suas características

Imagem de um liquidificador

Um liquidificador de qualidade precisa ser capaz de bater, misturar, triturar e liquidificar alimentos, claro. Mas como os estabelecimentos alimentícios trabalham com grandes porções e vários preparos durante o dia, um liquidificador normal seria insuficiente.

Logo, conheça os diferentes tipos de liquidificadores para restaurantes, assim como suas funções e exemplares das melhores marcas do mercado: 

Liquidificador alta rotação x baixa rotação

Os liquidificadores industriais são divididos nessas duas categorias, conheça as vantagens e desvantagens de ambas: 

  • Velocidade: Os modelos de baixa rotação batem com menos velocidade, enquanto de alta rotação são bem velozes;
  • Força: Essa velocidade mais baixa faz com que os liquidificadores de baixa rotação sejam mais fortes, ideal para alimentos mais velozes. Os de alta rotação têm menos força, então trabalham melhor com líquidos; 
  • Tamanho: Como são feitos para trabalhar rápido, os modelos de alta rotação costumam ser menores, preparados para lidar com porções únicas. Costumam ter a capacidade entre 1 a 4 litros, enquanto os de baixa rotação podem ter até 25 litros; 
  • Usos: Por todas as características que citamos, os liquidificadores de alta rotação são excelentes para estabelecimentos comerciais e os de baixa rotação podem ser usados tanto nos restaurantes quanto em indústrias alimentícias. 

Para o melhor desempenho na sua cozinha, experimente o modelo de Liquidificador Alta Rotação em Inox da Skymsen

Liquidificador Blender

Esse tipo de liquificador tem um bastão blender encaixado no copo, que auxilia a bater os alimentos mais sólidos e difíceis. Versátil, consegue lidar tanto com receitas líquidas quanto pastosas e secas, fazendo sucos, purês, farinhas e até triturando gelo com facilidade. 

Essas multifunções são possíveis graças à sua alta potência, de 3 CV. O modelo que recomendamos é o Liquidificador Supreme Blender BMS da Skymsen, um item obrigatório para casas de sucos, bares, cozinhas, hospitais e creches. 

Batedor de milk shake

Os batedores de milk shake são variações de liquidificadores essenciais para sorveterias, casas de suco e vitaminas, bares e muitos outros comércios. É composto de duas partes: um misturador acoplado à máquina e um copo de inox. 

Para usá-lo, basta levar o recipiente com o alimento ao misturador e deixá-lo agir. É a maneira mais prática de preparar bebidas cremosas e encorpadas! A potência de seu motor pode variar, os mais comuns tendo de 500 a 600w. 

Mixer

Você sabia que existem mixers apropriados para longos usos? O Mixer Profissional Ciclone 38 da Sirman, por exemplo, conta com um sistema de resfriamento do motor que aguenta diversos preparos o dia inteiro! Além disso, suas três lâminas de aço de cutelaria conseguem lidar com quaisquer alimentos. 

O mixer é uma opção que pode oferecer mais praticidade para você e para o seu negócio, já que é móvel e pode realizar preparos em diferentes locais. Mas a preferência entre os eletrodomésticos não é universal, ela depende dos usos que você pretende realizar no seu comércio. 

E aí, já sabe qual tipo de liquidificador industrial vai escolher? Antes de finalizar sua compra, veja alguns tópicos que você pode conferir para garantir que está selecionando um modelo compatível com a sua cozinha

Critérios de compra de um liquidificador

Por último, confira os critérios CastellMaq que vão garantir a melhor compra para você: 

  • Potência: A potência está diretamente ligada à rotação do equipamento – analise as diferentes possibilidades de usos dos liquidificadores de alta e baixa rotação que explicamos acima e decida qual é mais vantajoso para o seu estabelecimento! A maior potência não necessariamente será a melhor escolha, pois gasta mais energia. 
  • Capacidade: Comprar um liquidificador com a maior capacidade de litros também não é uma regra – escolha um modelo que seja condizente com as porções que você entrega! Se ele for desnecessariamente grande, vai ocupar espaços valiosos na cozinha; 
  • Material: Recomendamos que o copo do liquidificador seja em vidro ou aço inox, que são os materiais mais resistentes para aguentar as ações pesadas de cozinhas comerciais; 
  • Voltagem: Não se esqueça de conferir este tópico! Apesar da maioria dos liquidificadores serem bivolt, ainda existem alguns que são somente 100v ou 220v. 

Pronto! Agora você está apto a escolher qual o melhor liquidificador para o seu estabelecimento! Que tal conferir também o nosso post sobre como montar uma cozinha industrial do jeito certo?

Deixe um comentário