Muito tem se falado sobre o empreendedorismo na atualidade, ao ponto de que a palavra praticamente perdeu o seu significado. Para muitos, empreender representa uma ação completamente abstrata ou um sonho bem distante, mas saiba que essa área pode ser bem mais simples do que parece, além de altamente rentável.

Afinal, empreender nada mais é do que a inciativa de implementar novos negócios, que frequentemente preenchem lacunas no mercado. É claro que essa ação envolve alguns riscos, mas o blog Castellmaq separou sugestões de empreendedorismos acessíveis que você pode por em prática de maneira segura, sem comprometer as suas poupanças. 

Se quiser fazer jogadas inteligentes no mercado atual, confira as nossas ideias do que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento e garanta uma renda extra ou quem sabe, transforme a sua renda principal! 

1. E-commerce

Os tempos de pandemia deram um baita impulso na preferência dos consumidores por lojas virtuais, por isso, a facilidade que o mercado online oferece não será abandonada de jeito nenhum.

O e-commerce é a modalidade de vendas que mais está em ascensão na era da tecnologia: segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do e-commerce no país chegou a incríveis R$ 41,92 bilhões em 2020, e a tendência é que esse número siga crescendo com o passar das temporadas. 

Ou seja, direcionar as suas vendas para o comércio eletrônico é a jogada mais certeira e lucrativa que você pode fazer. No entanto, não é segredo que há muita competição na internet e que a montagem de sites requer determinados conhecimentos técnicos, então a nossa recomendação é iniciar as suas vendas em plataformas de marketplace, em que basta criar uma página e cadastrar os seus produtos. 

Como esse é um caminho relativamente simples, invista nos detalhes para fazer a sua loja se destacar: tirar boas fotos do catálogo, escrever descrições completas em cada item e ter um bom atendimento ao cliente são tópicos essenciais para fidelizar clientes e garantir o seu crescimento financeiro com o e-commerce! 

2. Aulas e cursos

Se você tem um arsenal de conhecimentos bem aprofundados sobre determinada área, por que não compartilhar seus aprendizados? A modalidade do ensino à distância é um nicho muito bacana para se inserir, pois você pode gravar aulas/cursos no conforto da sua casa e nos momentos livres que tiver. 

Mas lembre-se esse é um nicho muito disputado, com inúmeros cursos surgindo a cada hora – para aumentar as suas chances de ser bem sucedido nessa empreitada, procure criar conteúdos que estão escassos no mercado ou inovar na forma de ensinar. 

Ou seja: se você tem conhecimento aprofundado e específico sobre um assunto, acredita que há uma demanda e, claro, gosta de ensinar as pessoas, se jogue nessa ideia!

3. Redação

A maneira mais fácil de ganhar um dinheirinho extra sem investimentos extras é fazendo os famosos “bicos” ou trabalhos terceirizados. Os especialistas já comentam que os conteúdos personalizados e de valor são o futuro do marketing digital, então várias empresas no segmento estão procurando por redatores qualificados para criar esses textos. Ah, e se souber línguas estrangeiras as oportunidades aumentam para você! 

4. Venda de alimentos

Esse é um tópico polêmico, considerando que muitas pessoas acreditam que o ramo alimentício é furada. A área realmente pode ser meio complicada, mas retomamos no ponto de oferecer serviços que não existiam antes e despertar o interesse do consumidor no seu diferencial. As comidas gourmet têm ganhado bastante visibilidade e podem ser feitas na sua própria cozinha! 

Temos um post mais aprofundado sobre o assunto, em que debatemos se vender pipoca gourmet realmente pode ser um bom negócio – confira e participe do debate! No entanto, se o seu sonho é abrir um restaurante de fato, garantimos que é possível lucrar no setor mesmo que todos falem o contrário. 

As suas chances aumentam se você oferecer alguns diferenciais em seu restaurante, como uma boa apresentação do lugar, diversidade no cardápio e, claro, equipamentos de qualidade! Pode não parecer, mas investir nos utensílios da sua cozinha é essencial para receber um bom retorno financeiro, já que aparelhos ruins têm que passar por manutenções frequentes e gastam muita energia elétrica. 

Em outras palavras, é um investimento que se paga com o tempo! A Castellmaq possui os melhores e mais tecnológicos equipamentos industriais, visite a loja online e se surpreenda com a qualidade dos nossos produtos e seus preços baixos!

5. Importação

A última dica que temos do que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento é o serviço de importação, que consiste em comprar itens exclusivos de outros países e revendê-los no Brasil, atendendo a alta demanda por importados que existe em nosso país. 

Caso você esteja se perguntando porquê os consumidores não comprariam diretamente na loja, saiba que existem vários motivos pelo sucesso dos revendedores: vários sites internacionais requerem pagamentos em dólar, as pessoas têm medo da taxação da alfândega e ainda relutam em cair em golpes. 

Ou seja, estudar as necessidades do mercado e intermediar essa transação internacional pode equivaler a um negócio muito bem sucedido! Só fique atento às regras da importação, que podem ser conferidas no site do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

E aí, gostou das nossas ideias de empreitadas que estão de acordo com o mercado atual e que requerem pouco investimento? Conte para nós nos comentários abaixo qual delas pretende aplicar para empreender e ganhar uma renda extra! E se quiser descobrir mais sobre a gestão de negócios, siga lendo os posts da nossa categoria do blog sobre o assunto.

banner equipamentos castellmaq