10 combos de lanches para lucrar no seu estabelecimento

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Para sair na frente da concorrência, ter ideias de combos de lanches pode ser uma excelente oportunidade de alavancar as vendas e aumentar o faturamento. Oferecer produtos diferenciados e até mesmo promoções especiais é uma excelente forma de se destacar.

Mesmo sendo um dos setores menos afetados por crises, o setor alimentício é sempre um dos mais concorridos no mercado. Por isso, é tão interessante se destacar! Leia nosso post sobre dicas de ramo alimentício para investir e encontre uma oportunidade!

Criar combos é uma estratégia bastante utilizada pelas grandes redes de fast food, no entanto, fique sabendo que esse diferencial pode ser aplicado em qualquer modelo de negócio, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte.

Critérios para montar um combo de sucesso

Montar um combo para vender no seu estabelecimento não é só juntar dois produtos. É necessário seguir alguns critérios para que seja atrativo para o consumidor e também lucrativo para você.

Uma ótima ideia é oferecer um produto que tenha uma boa procura com outro que venda menos, assim você consegue ter uma boa rotatividade.

Outro critério que precisa ser avaliado é o valor do combo, que precisa ser atrativo para o cliente e ainda garantir o aumento do lucro. Por exemplo, em um combo de lanche + bebida, o valor total dos dois itens deve ser menor que o valor deles vendidos separadamente.

No entanto, o valor não pode ser muito inferior ao valor normal. Por exemplo, o lanche custa R$20,00 e a bebida R$5,00, você pode vender o combo por R$23,00.

Ideais de combos que podem ser vendidos em seu estabelecimento

São várias as formas de montar um combo e isso vai muito da sua criatividade, do perfil do seu cliente e do seu modelo de negócio. Veja 10 ideias de combos que podem ser vendidos no seu estabelecimento:

1. Lanche + bebida

Essa é a promoção mais clássica dos combos e funciona muito bem. Na grande maioria das vezes as pessoas gostam de comer algo acompanhado de uma bebida bem gelada, por isso que essa promoção faz tanto sucesso.

2. Sanduíche + acompanhamento

Se o seu negócio é uma hamburgueria, essa é uma incrível alternativa de combo. Você pode dar alternativas ao consumidor, permitindo que escolha entre batata frita, refrigerante ou uma sobremesa, por exemplo. Para o cliente, poder comer um sanduíche acompanhado de um acompanhamento e ainda pagar menos por isso é uma oportunidade legal!

O combo desse tipo funciona muito bem em todos os tipos de estabelecimentos do ramo alimentício, hamburgueria, pizzaria, churrascaria e até mesmo para quem vende marmitex.

3. Prato + sobremesa

Essa é outra opção de combo que atrai demais a atenção do cliente. Por mais deliciosa que seja, nem sempre a sobremesa é algo que tenha tanta saída quanto um prato, principalmente os carros-chefes. Então essa é uma oportunidade bacana para o cliente economizar e ainda provar algo que ele não costuma comer sempre.

Ela também funciona muito bem em diversos tipos de lanchonetes e restaurantes.

4. 50% de desconto no segundo lanche ou prato

Esse modelo de promoção é ótimo para chamar vários clientes para o seu restaurante ou lanchonete. Dificilmente uma pessoa que pega esse modelo de promoção vai sozinha, o que garante que você mesmo vendendo o prato ou lanche com desconto, tenha lucro na bebida ou acompanhamento.

5. Leve 2, pague 1

Naqueles momentos em que um determinado produto está próximo da data de validade ou determinado lanche não tem tanta saída, você pode lucrar com essa forma de combo promocional. Um bom exemplo é oferecer 2 refrigerantes ou sucos pelo valor de 1.

6. Lanche + bebida + sobremesa

Esse é conhecido como o combo completo, já que oferece lanche, bebida e também a sobremesa por um valor inferior ao que seria vendido se os produtos fossem adquiridos separadamente.

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7. Upgrade de batata frita

O clássico, lanche com batata frita é uma opção que não pode faltar no seu negócio. Para se destacar, você pode oferecer upgrade no tamanho da porção de batata frita.

Essa proposta é comum em grandes redes de fast food, por mais R$2,00 você pode levar a batata grande, invés da batata média. Que tal adicionar essa opção no seu cardápio?

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8. Combo na caixa de pizza

Um combo para duas pessoas, com dois lanches e uma porção caprichada de batata frita. Para pedido delivery você pode colocar na caixa de pizza, além de ficar muito bonito na foto, as quantidades chamam atenção.

Para pedidos de consumo no local, sirva o combo numa bandeja, prato grande ou outro recipiente que ofereça esse visual de grande proporção. É importante que a quantidade para delivery e para consumo no local sejam as mesmas.

Essa proposta também pode oferecer variação de lanche e de tamanhos. Você pode colocar a porção para duas pessoas numa caixa menor, e colocar uma porção para 4 pessoas numa caixa maior. Assim poderá colocar mais lanches e mais batatas.

9. Combo família

Nessa proposta de grandes porções, você pode oferecer o combo família. Aqui a ideia é ter vários lanches, a partir de 3 podendo chegar até a 5. Para tornar interessante, conceda descontos no combo, comparado ao preço dos lanches ou pratos individuais.

Se puder, adicione também opções de acompanhamentos. Neste caso, invés de várias pequenas porções de batata, você pode adicionar uma quantidade maior, oferecida em uma única embalagem.

10. Lanche + petiscos

Aqui a sugestão não é adicionar apenas um acompanhamento, mas sim uma porção de petisco. Pode ser batata frita, batata rustica, nuggets, calabresa, onion ring ou algo que já esteja em seu cardápio.

Ideal para grupos de amigos quando algumas pessoas querem lanche e outras petisco. Dessa forma você atende a vários gostos.

O que é um combo?

O combo é a junção de pelo menos dois produtos ou serviços vendidos por um valor atrativo ao cliente. A palavra combo já faz parte do nosso vocabulário, o termo vem do inglês e é a abreviação da palavra combination, que, em tradução literal, significa combinação.

Os combos são uma maneira de fazer promoção. Nela o cliente pode adquirir no mínimo dois produtos ou serviços, predefinidos e combinados pelo lojista, por um valor bem menor do que se fossem vendidos separadamente. Inclusive, eles podem fazer parte da Black Friday em restaurante.

Não importa qual o segmento, sempre antes de realizar uma compra os clientes gostam de pesquisar os menores preços e melhores oportunidades. O combo é um modo de mexer com o psicológico, fazendo com que o consumidor se sinta satisfeito e também tenha uma sensação de grandeza, já que ele pode comprar dois produtos pagando pouco.

Para o lojista o combo é uma chance de crescer o ticket médio, além de atrair novos fregueses e também vender produtos que não tem tanta saída quando comercializados individualmente. Já para o cliente, a vantagem está na economia, essa é uma excelente oportunidade de fazer um “bom negócio”.

O que é um combo de lanches?

O combo de lanches pode ser uma junção de vários lanches, ou um kit com vários pequenos combos. Por exemplo, três hambúrgueres com valor promocional é um combo. Vários kits com hambúrgueres, bebidas e batata, com valor especial também é um combo de lanches.

O combo é identificado como uma junção de lanche e mais acompanhamentos. Seja um combo completo com batata frita, lanche e bebida, ou apenas um sanduíche e bebida.

Como dar nome a combos?

Para dar nomes aos lanches, você pode usar o nome do ingrediente que é o diferencial, seguir uma temática ou escolher nomes chamativos. Para ajudar você a definir os nomes dos combos, veja essas sugestões:

  1. Lanchão;

  2. bomba;

  3. bombadão;

  4. completo;

  5. combo família;

  6. fominha;

  7. faminto;

  8. combo galera;

  9. guerreiro;

  10. larica;

  11. mata fome;

  12. monstro;

  13. super combo;

  14. combão;

  15. combo jumbo;

  16. saboroso;

Os combos podem gerar um forte impacto nos lucros do seu estabelecimento e também aumentar o seu ticket médio, além de serem uma excelente maneira de trazer mais clientes e fidelizar.

Gostou das dicas? Continue em nosso blog e leia também o nosso post sobre experiência do cliente e veja como fazer para que o seu restaurante seja cada vez mais inesquecível de forma positiva!

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