6 ideias de combos de lanches para alavancar suas vendas

Mesmo sendo um dos setores menos afetados pela crise, o setor alimentício é sempre um dos mais concorridos no mercado, por isso, é tão interessante se destacar! Leia nosso post sobre dicas de ramo alimentício para investir e encontre uma oportunidade!

Para sair na frente da concorrência, ter ideias de combos de lanches pode ser uma excelente oportunidade de alavancar as vendas e aumentar o faturamento. Oferecer produtos diferenciados e até mesmo promoções especiais é uma excelente forma de se destacar.

Criar combos é uma estratégia bastante utilizada pelas grandes redes de fast food, no entanto, fique sabendo que esse diferencial pode ser aplicado em qualquer modelo de negócio, sejam eles de pequeno ou médio porte.

O que é um combo?

A palavra combo já faz parte do nosso vocabulário, o termo vem do inglês e é a abreviação da palavra combination, que em tradução literal seria algo como combinação. Ou seja, o combo é a junção de pelo menos dois produtos ou serviços vendidos por uma valor atrativo ao cliente.

Os combos são uma maneira de promoção, já que o cliente pode adquirir no mínimo dois produtos ou serviços, predefinidos e combinados pelo lojista, por um valor bem menor do que se fossem vendidos separadamente.

Não importa qual o segmento, sempre antes de realizar uma compra os clientes gostam de pesquisar os menores preços e melhores oportunidades. O combo é um modo de mexer com o psicológico, fazendo com que o consumidor se sinta satisfeito e também tenha uma sensação de grandeza, já que ele pode comprar dois produtos pagando pouco.

Para o lojista o combo é uma chance de crescer o ticket médio, além de atrair novos fregueses e também vender produtos que não tem tanta saída quando comercializados individualmente. Já para o cliente, a vantagem está na economia, essa é uma excelente oportunidade de fazer um “bom negócio”.

combo completo de lanche

Critérios para montar um combo de sucesso

Montar um combo para vender no seu estabelecimento não é só juntar dois produtos. É necessário seguir alguns critérios para que seja atrativo para o consumidor e também lucrativo para você.

  • Uma ótima ideia é oferecer um produto que tenha uma boa procura com outro que venda menos, assim você consegue ter uma boa rotatividade;
  • Outro critério que precisa ser avaliado é o valor do combo, que precisa ser atrativo para o cliente e ainda garantir o aumento do lucro. Por exemplo, em um combo de lanche + bebida, o valor total dos dois itens deve ser menor que o valor deles vendidos separadamente. No entanto, o valor não pode ser muito inferior ao valor normal. Se o lanche custa R$20,00 e a bebida R$5,00, você pode vender o combo por R$23,00.

Ideais de combos que podem ser vendidos em seu estabelecimento

São várias as formas de montar um combo e isso vai muito da sua criatividade, do perfil do seu cliente e do seu modelo de negócio. Veja 6 ideias de combos que podem ser vendidos no seu estabelecimento:

  • Lanche + bebida

Essa é a promoção mais clássica dos combos e funciona muito bem. Na grande maioria das vezes as pessoas gostam de comer algo acompanhado de uma bebida, por isso que essa promoção faz tanto sucesso.

O combo desse tipo funciona muito bem em todos os tipos de estabelecimentos do ramo alimentício, hamburgueria, pizzaria, churrascaria e até mesmo para quem vende marmitex.

  • Sanduíche + acompanhamento

Se o seu negócio é uma hamburgueria essa é uma incrível alternativa de combo, afinal de contas, para o cliente, poder comer um sanduíche acompanhado de uma batata frita ou onion rings e ainda pagar menos por isso é uma oportunidade legal!

  • Prato + sobremesa

Essa é outra opção de combo que atrai demais a atenção do cliente. Por mais deliciosa que seja, nem sempre a sobremesa é algo que tenha tanta saída quanto um prato, principalmente os carros chefes, então essa é uma oportunidade bacana para o cliente economizar e ainda provar algo que ele não costuma comer sempre. Ela também funciona muito bem em diversos tipos de lanchonetes e restaurantes;

  • 50% de desconto no segundo lanche ou prato

Esse modelo de promoção é ótimo para chamar vários clientes para o seu restaurante ou lanchonete. Dificilmente uma pessoa que pega esse modelo de promoção vai sozinha, o que garante que você mesmo vendendo o prato ou lanche com desconto, tenha lucro na bebida ou acompanhamento.

dois lanches

  • Leve 2, pague 1

Naqueles momentos em que um determinado produto está próximo da data de validade ou determinado lanche não tem tanta saída, você pode lucrar com essa forma de combo promocional. Um bom exemplo é oferecer 2 refrigerantes ou sucos pelo valor de 1.

  • Lanche + bebida + sobremesa

Esse é conhecido como o combo completo, já que oferece lanche, bebida e também a sobremesa por um valor inferior ao que seria vendido se os produtos fossem adquiridos separadamente.

Os combos podem gerar um forte impacto nos lucros do seu estabelecimento e também aumentar o seu ticket médio, além de serem uma excelente maneira de trazer mais clientes e fidelizar.

Gostou das dicas? Continue em nosso blog e leia também o nosso post sobre experiência do cliente e veja como fazer para que o seu restaurante seja cada vez mais inesquecível de forma positiva!

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