A receita de donuts de padaria é original dos EUA, é a famosa “rosquinha rosa” que o Homer Simpsons e os policias americanos comem em filmes. Aqui no Brasil, a receita foi repaginada e ganhou novos sabores deliciosos. Essa variedade é sucesso entre os brasileiros, por isso, nós trouxemos 16 sugestões de sabores para sua padaria, continue lendo e veja como encantar a clientela.

1. Brigadeiro ao Leite

O chocolate ao leite é mais famosos de todos aqui no Brasil, afinal de contas, é o donuts tradicional com seu formato circular e chocolate ao leite como cobertura e recheio.

É uma delícia e um clássico das padarias, vale a pena ter esse sabor na vitrine para pessoas que preferem sabores tradicionais. Se você está entrando no mercado agora, o donuts tradicional de brigadeiro deve estar entre suas escolhas!

2. Brigadeiro Meio Amargo

O chocolate meio amargo é uma opção para pessoas que gostam de comer sobremesas, porém não gostam do sabor doce com tanta presença. Aliás, quanto menor leite na composição, mais amargo ele é.

O chocolate com essas notas amargas quebra o sabor açucarado e torna o donuts agradável à esses paladares. Uma ótima opção para acompanhar essa refeição é um café expresso sem açúcar, essa opção tem que estar em seu cardápio se você quiser lucrar!

3. Brigadeiro Branco

O chocolate branco foi criado pelos suíços em 1930, logo após o desenvolvimento do leite em pó. É um dos clássicos das sobremesas, assim como a rosquinha ao leite preto.

Além do mais, é um dos ingredientes para fazer o creme belga, que pode ser o recheio deste donuts e também do próximo sabor.

4. Dois amores

O recheio de dois amores é o equilíbrio entre chocolate preto e branco, sendo usado para representar o companheirismo e paixão entre duas pessoas, por isso o nome romântico.

Essa combinação é maravilhosa para confeitar, já que abre possibilidade para desenhar um sobre o outro em formas diferenciadas, como xadrez, zigue-zague, listras, arabesco ou ondas.

5. Homer Simpsons

O Homer Simpsons é apaixonado por donuts com cobertura rosa e granulado colorido. Essa sobremesa é tão conhecida que se tornou uma clássica comida de cinema e quem assiste a série tem vontade de experimentar essa delícia. Tenha esse sabor para os cinéfilos de plantão!

6. Pistache

Os pistaches são fontes de energia, vitamina B6 e 90% dessa castanha é feita com gordura saudável, além disso são apreciados pelo sabor adocicado que combina com cobertura de donuts. Sua cor verde agregará na criação de uma vitrine campeã de vendas.

7. Confete

Essa opção é um donuts feito com chocolate meio amargo, com bastantes confetes no topo – de preferência coloridos para chamar a atenção dos mais jovens e crianças. É uma decoração super alegre e que contribuirá para a beleza da vitrine. Por isso, invista em confetes deliciosos de chocolate e coloque como decoração nos donuts.

8. Churros

O sabor de churros é feito com doce de leite e açúcar de confeiteiro, é uma alternativa para que gosta do sabor doce bem presente. Sabendo disso, faça o doce leite com leite condensado cozido, dessa forma ele fica saboroso, cremoso e suave. Aliás, é fácil para cozinhá-lo em padarias delivery.

9. Bannoffe

O banoffe é um doce gourmet, e essa famosa torta de banana também é uma delícia no formato de donuts. Dessa forma, o recheio utiliza a fruta em pedaços ou pode ser incorporado à cremes, caramelizada e usada também na decoração. A banana é uma fruta que promove a saciedade e se combinada com canela fica ainda mais gostosa. Sua clientela vai se interessar!

10. Açúcar com canela

Um donut de canela é uma ótima opção para pessoas que amam sabores impactantes, já que a nuance da canela é picante, cítrica, amadeirada com um doce sutil.

E, como todos nós sabemos, ela é forte. Por isso, colocar açúcar ajuda a equilibrar essa potência e construir sabores um pouco mais leves.

11. Cheesecake

O donuts cheesecake é a combinação do cream cheese com chocolate. O melhor desse sabor é sua fácil combinação com frutas, além do chocolate, por exemplo, cheesecake de limãomorangofrutas vermelhasbanana ou goiabada.

12. Chocomenta

O chocomenta é uma opção refrescante, afinal de contas a menta pode ser colocar com essência ou licor durante a fabricação do ganache de chocolate. E combina muito bem para um café da tarde, por exemplo. Tenha esse sabor para trazer refrescância ao paladar.

13. Creme de avelã

O creme de avelã é uma delícia, isso porque é uma combinação saborosa entre avelã e cacau, ou seja, o doce e o amargo. Além do mais, os cremes com essa castanha tem uma textura cremosa muito interessante para o paladar infantil e adulto. Invista nessa opção, é uma das melhores para sua padaria!

14. Branca de neve

O donuts branca de neve é visualmente branco, da massa à cobertura, por isso que leva esse nome. O que promove essa decoração são coco ou chocolate branco ralado.

O importante desse sabor é ser visualmente branco, por isso você pode diversificar e surpreender nos recheios. Faça um ganache branco com essência de panetone ou de limão, por exemplo.

15. Veganos

Os público vegano cresce a cada dia e são poucas padarias que produzem sobremesas sem usar proteínas de origem animal, logo, é uma oportunidade incrível para seu negócio.

Faça donuts veganos para atender esse público e, por via de regra, contribua para a causa. Fique atento em todos os processos, use apenas ingredientes de origem vegetal na massarecheio cobertura.

Leia também: o perfil do consumidor vegano e conheça todas as especificidades deste público.

16. Salgados

Os donuts salgados também são opções interessantes. Podem ser feitos com peito de peru, queijo brie, parmesão, muçarela, gouda, cream cheese, salame, cheddar, apenas manteiga ou até saladas.

Eles são o chamariz para comer mais de um – ao comer um salgado, dá vontade de comer um doce. Inclusive, os donuts salgados são uma excelente escolha para cardápios de inverno.

Essas foram as sugestões de sabores para receitas de donuts. Continue acompanhando o blog da Castellmaq para receber mais informações atualizadas sobre gestão e vendas de negócios alimentícios.

Confira outros post que você também vai gostar:

Dicas para escolher equipamento de padaria

Ideias de decoração de padaria pequena

banner equipamentos castellmaq