Está procurando por ideias de decoração de padaria pequena? Então você provavelmente é um pequeno empreendedor que se preocupa com a boa apresentação do seu negócio e, consequentemente, com seus resultados. 

Afinal, um ambiente bem decorado pode ser um grande diferencial da concorrência, permitindo atrair novos clientes e potencializar as vendas de suas mercadorias. 

Por isso, a Castellmaq separou algumas ideias que podem ser valiosas para os proprietários de padarias. Se você é um desses, continue a leitura e encontre aqui as inspirações que você precisa para mudar o seu espaço: 

8 inspirações para decoração de padaria pequena

Desde deixar o ambiente organizado e definir um conjunto de cores para dominar a decoração até incrementar o espaço com quadros, fotografias e desenhos na parede. Veja agora algumas ideias: 

1. Decoração no estilo industrial 

O estilo industrial é uma grande tendência da decoração atualmente e você com certeza já viu ele por aí. Paredes de concreto queimado, fiações e encanamentos expostos como parte da decoração, móveis feitos em madeira e metal, todos esses são componentes do estilo! 

Quem quer uma padaria moderna, pode receber o estilo muito bem e deixar o ambiente bastante atraente. Uma forma simples de realizar essa transformação é pintando as paredes no famoso estilo de concreto queimado. Mudar os móveis também costuma ser uma ótima ideia!

O “Faça-você-mesmo” pode tomar conta por aqui também: é possível criar charmosas prateleiras de estilo industrial utilizando madeira e canos de PVC pintados de preto. Uma solução barata e simples, mas com muito potencial. 

2. Decoração com estilo rústico 

Outro estilo de decoração que vem ganhando bastante espaço é o estilo rústico. Aqui, a madeira natural em formas grosseiras toma conta, criando um ambiente bastante similar com as casas de campo. 

Você pode decorar sua padaria pequena seguindo esse estilo apostando nas mesas, cadeiras, balcões e outros mobiliários feitos em madeira natural, com imperfeições aparentes

Além disso, os detalhes em couro, metal não polido e cimento aparente também se encaixam perfeitamente nesse estilo. 

3. Paleta de cores bem definida 

Na hora de decorar sua padaria, você não pode se esquecer de um princípio básico da decoração: criar uma paleta de cores que seja bonita e harmônica. Assim, você foge da poluição visual que muita gente acaba construindo ao inserir decorações de diferentes cores em um ambiente. 

Por isso, defina bem qual vai ser a sua paleta de cores dominantes. Com quatro ou cinco cores é possível fazer um trabalho incrível! 

Se precisar de ajuda, profissionais de comunicação, de arquitetura ou de design de interiores podem fornecer o conhecimento que você precisa para não errar nessas escolhas. No entanto, se o orçamento for baixo, é possível encontrar inspirações na própria internet!

4. Quadros com fotos de seus produtos 

Os elementos que podem brilhar na decoração de padaria pequena não poderiam ser outros senão os próprios produtos vendidos ali. Uma ótima maneira de colocá-los na decoração é com quadros decorativos. Com eles é possível enfeitar a parede e expor aos clientes todas as delícias que seu estabelecimento tem no cardápio. 

Pães, bolos, tortas, doces e sobremesas. Todos eles podem ser protagonistas de fotografias espalhadas pelo ambiente que vão deixar os clientes com água na boca. 

Para fazer essa decoração com maestria as fotos precisam ser de qualidade! Por isso, que tal conferir nosso post com dicas de fotografia de alimentos para deixar seus pratos ainda mais atraentes? Seguindo-as você consegue ótimas fotos! 

5. Quadros de giz com citações 

Não é preciso grandes inovações tecnológicas para deixar o espaço atraente. Hoje em dia, o simples e singelo é ainda mais atraente para a maioria das pessoas. Esse é, felizmente, um fator que combina perfeitamente com a decoração de uma padaria pequena, dando ao seu empreendimento um toque do conceito do momento, o comfort food!

Um bom exemplo é criar um clima aconchegante e inspirador utilizando um simples quadro de giz e, nele, escrever citações agradáveis. Inclusive, essa pode ser uma forma criar relacionamento com seus clientes, pois eles voltarão sempre para descobrir qual é a citação do dia. 

Para colocar essa ideia em prática não existe segredo: é só arranjar um simples quadro, giz e procurar diariamente por frases inspiradoras na internet. Simples assim e seu ambiente já ganha um toque bem humano e acolhedor!

6. Produtos bem organizados 

Já que estamos falando de simplicidade, essa dica diz respeito a um hábito básico e simples, mas que muita gente negligencia: a organização e apresentação dos produtos. 

Muitas vezes uma simples organização bem feita é capaz de deixar o ambiente muito mais convidativo. Por isso, avalie como seus produtos estão à mostra para os seus clientes e repense se há uma forma de melhorar essa organização. 

Os produtos precisam estar todos bem identificados, etiquetados e com seus preços aparentes – seja no próprio produto ou na estante. Assim, você facilita a vida de quem compra de você, além de deixar tudo mais harmonioso. 

O balcão também entra nessa: ali os produtos bem apresentados vendem mais. Temos também um post que ensina como deixar o balcão de padaria mais atraente, vale a pena conferir!

organização padaria

7. Arrumação de mesas e cadeiras 

Na decoração de padaria pequena não pode faltar os espaços para seus clientes se sentarem e aproveitar as delícias que são vendidas por ali. Por isso, avalie bem como estão dispostas as mesas e cadeiras em seu ambiente. 

Elas precisam oferecer conforto para quem as usa. Por isso, o ideal é tê-las em quantidade suficiente para o número de consumidores atendidos no dia a dia, além de estarem próprias para uso. Mesas e cadeiras velhas, desgastadas, lascadas e bambas, por exemplo, precisam ser trocadas! 

8. Renovação de ambiente com papeis de parede 

Não podemos deixar de citar o poder transformador que o papel de parede tem em um ambiente. 

Para dar uma renovada nos ares de sua mini padaria e deixá-la com uma cara nova sem precisar de mão de obra ou quebra-quebra, o papel de parede é a solução ideal! Eles estão disponíveis em inúmeras cores e estampas – e, por isso, você com certeza consegue encontrar algum que combine com seu ambiente e com sua paleta de cores! 

Escolha a parede que vai ser transformada e coloque as mãos na massa: sem tomar muito tempo ou muitos materiais, você consegue aplicar o papel de parede e transformar a decoração. 

Dica extra: o pão deve ser o foco principal 

Quem vai à padaria quer, principalmente, comprar pão, não é mesmo? Por isso, de nada adianta desprender esforços na decoração de sua padaria se o pão não for o centro do seu trabalho.

Ter o pão sempre à vista é uma forma de deixar com que seus produtos “conversem” com seus clientes e o encantem apenas pela aparência. Além disso, uma nova fornada de pão chegando às prateleiras é sempre um bom gatilho para aumentar as vendas: o cliente vai logo saber que está comprando o pão quentinho. 

Mas saiba que hoje em dia o tradicional pão francês não é o suficiente para atender o mercado. A variedade também é um fator essencial para aumentar suas vendas. 

Com isso em mente, que tal conferir nosso post com os principais tipos de pães para vender em uma padaria? Continuando a sua leitura por lá, é possível se inspirar de outra forma, pensando nos produtos que faltam em seu cardápio. 

pães

Para essas e outras dicas que vão potencializar sua padaria, continue aqui no blog da Castellmaq. Estamos sempre postando conteúdos ricos para ajudar empreendedores como você a aumentar seus resultados. 

Te esperamos no próximo post!

banner equipamentos castellmaqPowered by Rock Convert