Vai dar uma festa em casa, receber os amigos, familiares, ou simplesmente deseja chegar depois de um dia longo de trabalho e ter uma cerveja gelada te esperando? Então uma cervejeira pode ser a opção perfeita para você, especialmente se sua geladeira tiver pouco espaço.

Se você sempre pensou em comprar uma, mas te faltavam razões suficientes, acompanhe a leitura – na postagem de hoje, mostraremos os principais motivos para ter uma cervejeira em casa. Você vai se arrepender de não ter adquirido uma até agora!

Além de te explicar por que ter um aparelho desses, trouxemos dicas para te ajudar escolher qual a melhor cervejeira, de acordo com suas necessidades. Confira!

Por que parar de armazenar cerveja na geladeira

A maioria das pessoas armazena cerveja e outras bebidas na geladeira. Parece normal, e suficiente, mas quando a demanda é maior, essa solução acaba não sendo tão eficaz. Isso porque, ao guardar a bebida na geladeira, ela concorre espaço com alimentos e outros suprimentos.

Além de haver pouco espaço de armazenamento, há risco de o gosto ou cheiro dos produtos presentes no eletrodoméstico transferirem para a cerveja, causando um sabor bem desagradável. E para piorar, não fica com a temperatura ideal.

Por conta dessa falta de espaço, a bebida, muitas vezes, também acaba rapidamente nas festas. Visando evitar esses problemas, separamos alguns (bons) motivos para adquirir uma cervejeira hoje mesmo.

Você vai ver como esse equipamento irá facilitar sua vida e trazer mais praticidade nos churrascos em família e amigos.

Veja, a seguir, as vantagens de ter uma cervejeira em casa e descubra qual a melhor para você!

4 motivos para ter uma cervejeira em casa

Ao comprar um eletrodoméstico novo, seu lar fica mais completo e aconchegante, pois a função do aparelho consiste em atender às suas necessidades diárias. Com a cervejeira não é diferente: com diversos modelos, ela é prático e muito útil, principalmente para os dias mais quentes.

As opções são tantas, que seja qual for o tamanho da sua casa, ou da sua sede, esse item se torna um grande aliado quando o assunto é proporcionar uma bebida na temperatura ideal, em perfeitas condições de consumo.

Veja mais razões para adquirir uma cervejeira!

  1. A cerveja mantém a temperatura ideal

A maior vantagem de ter um eletro desses em casa é que a bebida vai estar sempre na temperatura adequada.

A principal queixa de quem ainda guarda cerveja na geladeira, junto com os demais suprimentos, é que dificilmente ela fica gelada o suficiente, e há vários motivos para explicar isso.

O primeiro deles é porque se torna difícil manter um equilíbrio térmico quando o espaço é dividido com carnes, frutas, legumes e até laticínios. Cada um desses tipos de alimentos necessita de uma temperatura específica para a conservação e, por essa razão, ocorre uma troca de calor entre eles.

Outro aspecto pelo qual a geladeira é ineficaz para refrigerar a cerveja é que, por guardar tantas variedades, é normal que as pessoas estejam sempre a abrindo e fechando, impedindo que se mantenha uma temperatura baixa. Nesse caso, a troca de calor acontece também com o ambiente externo.

Veja alguns exemplos de temperatura ideal para cervejas:

– Muito gelada (-2 a 4ºC): Lagers e Pilsens;

– Bem gelada (5 a 7º): cervejas claras de trigo, estilo Weizenbier, Lambics e Tripel belga;

– Gelada (8 a 12ºC): Pale Ale, Amber Ale e cervejas de trigo escura;.

– Frias (13 a 15ºC): cervejas mais fortes e mais alcoólicas, como Strong Ales escuras e a maioria das especiais belgas.

Com uma cervejeira moderna, você pode configurar a temperatura interna eletronicamente de acordo com as suas necessidades e com o que está sendo armazenado. Vale muito a pena!

  1. O espaço é voltado apenas à cerveja

Com o eletrodoméstico, não é preciso competir espaço com os outros alimentos. Além de muito mais organizado, é higiênico, pois sua bebida não vai ficar com cheiro nem gosto de ovo, carne, pimentão, entre outros.

  1. Você guarda a cerveja da maneira correta 

Sabia que as cervejas possuem uma posição correta para serem armazenadas? Elas precisam ser guardadas verticalmente, em pé. Isso evita a oxidação da bebida devido ao contato com o ar na superfície ou com a própria tampa.

Na geladeira, normalmente, o armazenamento é feito na horizontal, justamente por ter de dividir espaço com outros produtos. Para ficar em pé, muitas vezes é necessário colocar na porta do refrigerador, que é a parte menos fria do eletrodoméstico.

  1. Cerveja congelada nunca mais 

Tão ruim quanto cerveja quente é cerveja congelada. Isso acontece por colocarmos a bebida no congelador, por conta de todas as dificuldades que mencionamos aqui. Assim, quando menos se espera, a cerveja congela e fica “choca”.

Com a cervejeira, você não terá esse problema!

  1. Ela decora o ambiente 

Muito mais do que um eletrodoméstico, as cervejeiras são artigos de decoração. O design moderno que elas apresentam são bastante interessantes e, com certeza, você vai querer deixar a sua em evidência em um cômodo especial.

Que tal dispor seu equipamento na sala ou na área de lazer? O ambiente ficará mais estiloso, e assistir futebol na TV, filmes ou jogar videogame será muito melhor.

Viu só quanta vantagem? Agora, é hora de adquirir a sua!

Na Castellmaq, você encontra diversas cervejeiras, super estilosas e de qualidade. São modelos diferenciados e com várias capacidades de refrigeração para atender às suas necessidades.

Uma ótima ideia para ter em sua sala é a cervejeira com capacidade de 112 litros, que cabe em qualquer lugar. Se o seu objetivo é colocar em um espaço mais amplo, você pode optar por uma maior, com capacidade de 324 litros, por exemplo. Confira nossas opções e aposte na praticidade desse eletrodoméstico

Powered by Rock Convert