Bons empreendedores estão sempre em busca de novas oportunidades de negócio para aumentarem os lucros. E uma ótima dica é se aproveitar de datas comemorativas para isso. A tradicional confraternização de fim de ano de empresas, por exemplo, pode tornar o período bem atrativo para donos de restaurantes.

Esse tipo de evento é bem comum para reunir funcionários e até mesmo parceiros importantes das companhias, e oferecer um lugar adequado significa sucesso na celebração, lucro para o restaurante e a conquista de novos clientes.

Mas afinal, como preparar um restaurante para uma confraternização de fim de ano? É o que você vai aprender neste artigo. Boa leitura!

Avalie estratégias sazonais

Para as festas de fim de ano, você poderá optar por fechar o restaurante em uma data específica para comemorações voltadas para o seu público do dia a dia. Assim, você pode abrir outras datas para oferecer o espaço de forma exclusiva às empresas contratantes.

Isso é relevante para que os organizadores de evento saibam que você poderá atendê-los de forma única, sem ter que dividir a atenção com outros clientes. Porém, antes de tomar essa decisão é preciso avaliar se os valores cobrados pelo aluguel do espaço e prestação de serviços vale a pena.

Divulgue o seu restaurante para pessoas e empresas

Para que o seu público em potencial saiba que o seu espaço está disponível para receber confraternizações de fim de ano de maneira adequada e excelente, é preciso investir em uma estratégia de marketing.

Divulgue o serviço em suas redes sociais, envie e-mails para sua base de contatos, adquira espaços publicitários em jornais, portais de notícias e emissoras de rádio da sua cidade, entre outras formas de divulgação.

Atente para o alinhamento do estoque

Ao fechar uma parceria com uma empresa para sediar suas comemorações de fim de ano, é preciso ter em mente que serão necessários alguns cuidados especiais. Afinal, a rotina do restaurante será alterada. E um desses cuidados implica em calcular muito bem o estoque.

Para isso, é interessante deixar bem alinhado com o contratante quantas pessoas participarão do evento e qual o menu a ser oferecido. Assim, você pode comprar a quantidade correta de insumos para a festividade, sem desperdiçar ou deixar faltar nada.

A administração correta do estoque de um restaurante é muito importante em qualquer época do ano mas, principalmente nos últimos meses, é preciso redobrar a atenção. Isso porque é a época em que são feitos balanços e inventários gerais dos itens armazenados.

Prepare os seus funcionários para a confraternização de fim de ano

Toda a equipe de funcionários deve estar pronta para bem atender as demandas desse tipo de comemoração. Por isso, é importante deixar claro a importância do evento para o restaurante e também para a empresa que o contratou.

Como se trata de algo diferenciado do que é feito no dia a dia para os clientes comuns, é necessário fazer um treinamento especial. Ele vai ajudar a garantir a preparação da equipe para receber o público, realizar todo o atendimento e ainda contornar situações adversas que possam surgir.

Seguindo essas dicas você conseguirá preparar o seu restaurante para confraternização de fim de ano. Não perca essa oportunidade de aumentar a sua lucratividade e crescer o seu negócio!

Para continuar aprendendo, conheça ideias inovadoras para restaurantes. Assim você adquirirá mais conhecimentos valiosos para aplicar em seu estabelecimento, inclusive nas festividades de final de ano.

 

Powered by Rock Convert