Melhores cervejeiras para o seu estabelecimento: Top 4

QUAL A MELHOR CERVEJEIRA? A GENTE EXPLICA!

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no Brasil, o que não surpreende visto que o nosso país é o 3º maior produtor da bebida no mundo. Apesar disso, oferecê-la na temperatura ideal ainda é um desafio para muitos bares e restaurantes, o que é um erro gravíssimo na concepção dos brasileiros.

Felizmente, é bem simples contornar isso, basta saber qual a melhor cervejeira para o seu estabelecimento! Para te ajudar com isso, o blog Castellmaq preparou uma lista com os modelos mais vantajosos do mercado atual.

Vamos abordar também sobre os principais pontos que devem ser considerados na compra desse equipamento. Depois da leitura, encontre todos os melhores equipamentos citados aqui em nossa categoria de Refrigeração Comercial!

O QUE É UMA CERVEJEIRA?

Devido ao nosso clima, consumir a cerveja bem gelada é um hábito de boa parte da população. Quanto mais próxima do ponto de congelamento, melhor.

O problema é que refrigeradores comuns não são capazes de atingir a temperatura necessária para alcançar esse ponto e os freezers tradicionais operam em uma temperatura que acaba congelando de vez a bebida.

Então, foi preciso desenvolver um tipo de refrigerador que garantisse a manutenção da temperatura desejada especialmente para as cervejas. Assim nasceu a cervejeira, que nada mais é do que um equipamento dedicado apenas à conservação da cerveja.

QUAIS AS MELHORES CERVEJEIRAS?

A nossa lista de melhores cervejeiras é baseada no mercado atual e nas novas tecnologias que surgiram, então qualquer um dos modelos abaixo economizam energia. A lista não está em ordem crescente de qualidade – todos eles são de alta qualidade, a escolha do melhor depende da necessidade do seu negócio. Veja só:

1. CERVEJEIRA PORTA DE VIDRO 434L – METALFRIO

Se você tem a pergunta “qual a melhor cervejeira vertical?” em mente, saiba que esse modelo da Metalfrio pode ser a resposta! A sua porta de vidro é bem expansiva, possibilitando uma visão ampla do conteúdo.

Ainda sobre o design, as laterais do equipamento têm estampas de cerveja que logo indicam para todos a sua função. Em seu interior, as tecnologias de fluxo de ar contínuo oferecem um resfriamento rápido e uniforme para todas as latas e garrafas.

2. CERVEJEIRA PORTA DE VIDRO 572L ALL BLACK – METALFRIO

A linha completa da Metalfrio poderia estar nesta lista, mas o segundo e último modelo que vamos destacar é esse todo preto com o visual mais elegante e discreto que uma cervejeira pode ter.

Como o alto desempenho e a eficiência dos equipamentos da marca já são fatores conhecidos, vamos destacar outro diferencial dessa cervejeira, que é o seu vidro com tecnologia anti embaçante – há forma mais sofisticada e eficaz de colocar bebidas em display que essa!

3. MINI CAMARA CERVEJEIRA P/ 30 CAIXAS RF055 PLUS – FRILUX

Esse modelo chega a incríveis -5°c e comporta cerca de 720 garrafas de cerveja de 600ml! Por isso, é ideal para estabelecimentos comerciais e distribuidoras de bebidas. As suas 4 portas reduzem consideravelmente a perda e refrigeração conforme a cervejeira é aberta, e ainda acrescentam muita praticidade de uso.

4. CHOPEIRA KEGERATOR 170 LITROS GRKG170 ITA – GELOPAR

Um kegerator é a combinação perfeita entre keg (barril) + refrigerator (refrigerador), o que significa que esse modelo da Gelopar é capaz de receber acessórios que realizam a extração e o armazenamento de chopps e cervejas em barril.

Ou seja, não é um modelo de refrigerador comum, mas a sua função é tão nova e exclusiva que precisávamos inclui-lo nesta lista. Use-o em situações profissionais ou domésticas para produzir a melhor fermentação e maturação da sua cerveja!

Se quiser conhecer mais detalhes sobre cada uma dessas cervejeiras exclusivas, acesse o site da Castellmaq! Com um desses equipamentos e o passo a passo para abrir um bar que preparamos em outro post, você será muito bem direcionado à criação de um estabelecimento de sucesso!

 

QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE REFRIGERADOR, FREEZER E CERVEJEIRA?

Esses 3 equipamentos são utilizados para manter os produtos bem refrigerados. A grande diferença entre eles está na faixa de temperatura oferecida em cada um. Vamos entender melhor a seguir para garantir o armazenamento correto de cada produto do seu restaurante.

  • REFRIGERADOR

O refrigerador é um equipamento bastante comum, inclusive para residências. Sua temperatura oscila entre 1 ºC e 7 ºC positivos. Sendo assim, ele conserva alimentos e bebidas frias, mas sem provocar seu congelamento. É ideal para laticínios, sucos e perecíveis. Nessas condições, eles podem ser armazenados por alguns dias sem perder suas propriedades.

  • FREEZER

Por outro lado, um freezer de qualidade atinge temperaturas bem mais baixas, entre -16 ºC e -20 ºC. Portanto, ele é próprio para o congelamento dos produtos como carnes e industrializados. Apesar de serem mais comuns em estabelecimentos comerciais, como restaurantes, lanchonetes e sorveterias, existem alguns modelos próprios para uso residencial.

  • CERVEJEIRA

Como dissemos no início deste artigo, os consumidores brasileiros gostam da cerveja muito gelada, porém não congelada. Por causa do volume alcoólico, o ponto de congelamento é mais baixo do que nas demais bebidas, como sucos e refrigerantes.

A temperatura média de um refrigerador não é baixa o suficiente para deixar a cerveja no ponto ideal. Além disso, se for reduzida demais, os outros produtos congelarão.

Concluindo, a cervejeira é o único equipamento capaz de gelar cervejas perfeitamente. Sua temperatura varia entre -6 ºC e 3 ºC. Ela ainda possibilita a regulagem entre essa variação, visto que o volume alcoólico de cada marca é variado e isso influencia na temperatura mínima antes do congelamento.

Além disso, esses equipamentos são mais robustos para manter as condições internas mesmo diante da abertura frequente das portas.

QUAL É A CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO DE UMA CERVEJEIRA?

Existem diversos tipos e modelos com capacidades distintas. Tudo dependerá da necessidade de uso. Por exemplo, há modelos específicos para uso doméstico, cuja capacidade varia entre 80 a 100 litros. E se você está se perguntando na razão pela qual deve investir em nesse equipamento, listamos 5 motivos para ter uma cervejeira em casa, vai lá conferir!

Para bares e restaurantes de pequeno e médio porte, existem os modelos que têm a aparência semelhante à dos refrigeradores com capacidade entre 262 e 572 litros.

Agora se o estabelecimento tem uma demanda muito grande, então o ideal é adquirir uma minicâmara cervejeira – dependendo do modelo escolhido, sua capacidade pode oscilar entre 1.800 e 3.000 litros!

QUAIS SÃO OS TIPOS DE DESIGN DAS CERVEJEIRAS?

A seguir, vamos ver alguns exemplos de acordo com a utilização.

  • CERVEJEIRAS PARA USO DOMÉSTICO

As cervejeiras de uso domiciliar foram desenvolvidas para pessoas que consomem a bebida com frequência e fazem questão da temperatura ideal. Por se tratar de um produto de pouco uso — quando comparado a um bar —, o design costuma ser mais atrativo.

Em questão de tamanho, elas se assemelham a um frigobar. Em geral, têm porta de vidro e iluminação interna. Além de funcionais, podem agregar um charme diferenciado na decoração do ambiente.

  • CERVEJEIRAS PARA BARES E RESTAURANTES

A necessidade de estabelecimentos comerciais é bem diferente da doméstica. Sendo assim, os modelos de cervejeiras são maiores e mais robustos. Eles são criados para conseguir manter as cervejas bem geladas, mesmo que a porta seja aberta repetidas vezes ao longo do dia.

Boa parte dos modelos têm porta de vidro, mas existem também os modelos com a chamada porta cega. Isso ajuda a visualizar o conteúdo sem precisar abrir, além de aguçar o paladar da freguesia, esse modelo é um fator essencial para montar um bom disk cerveja.

  • MINICÂMARAS CERVEJEIRAS

As minicâmaras cervejeiras são muito maiores que as cervejeiras comuns. Geralmente, são mais adequadas para os ambientes internos, como a cozinha de restaurantes. São fabricadas em aço inox e têm diversas portas, para facilitar o acesso às bebidas em seu interior.

São ótimas opções para estocar maiores quantidades, já deixando-as prontas para o consumo imediato nos restaurantes. Aliás, que tal dar uma renovada no seu cardápio de bebidas? Leia o nosso post e aprenda como inovar com diferentes drinks!

QUAL A MELHOR CERVEJEIRA COM RELAÇÃO AO CUSTO-BENEFÍCIO?

Definir qual a melhor cervejeira é uma tarefa que requer uma análise de cada caso. Afinal, o que vai ser benéfico para uns, pode não ser tanto para outros. Sendo assim, o primeiro passo é determinar as necessidades do seu negócio. Por isso, é importante saber algumas informações, como:

  • Volume de vendas esperado;
  • Espaço físico disponível;
  • Variedade de marcas que serão oferecidas, entre outras.

Depois disso, basta avaliar os modelos disponíveis no mercado e encontrar aquele que melhor atende suas necessidades dentro das limitações existentes. Ah, e outro ponto relevante na hora de comprar sua cervejeira é encontrar um bom fornecedor de lotes de equipamento.

Avalie bem seu histórico, consulte o nível de satisfação de outros clientes e faça uma aquisição mais tranquila e acertada.

O tempo de mercado é outro fator importante nessa análise. Até porque, empresas que sobrevivem há tantos anos no mercado têm mais experiência e você pode observar os feedbacks de seus consumidores.

A Castellmaq é a melhor empresa para observar esses pontos, visto que estamos no mercado desde 1995! Confira a nossa história de sucesso e garanta todos os equipamentos para o seu restaurante com o máximo de segurança, confiabilidade e eficiência!

 

Deixe um comentário