Os brasileiros são um dos povos que mais consomem cerveja no mundo. O comércio de bebidas em geral é um dos setores da economia que não demonstrou queda apesar da crise que o país enfrenta.

Uma matéria veiculada no site UOL mostra que cerca de 60% da população adulta toma cerveja regularmente no Brasil. A pesquisa também revela que o hábito de consumo da bebida dentro de casa aumentou.

Em vista disso, os famosos “disk cerveja” se apresentam como modelos de negócio muito interessantes, sem contar que são um tipo de comércio de custo operacional menor se comparado a um bar, por exemplo. Então, se você está considerando montar o seu disk cerveja, continue a leitura!

Por que montar um disk cerveja?

Como dissemos, o disk cerveja tem um custo operacional baixo, isso porque a ideia principal é comercializar apenas bebidas para serem consumidas fora do estabelecimento.

Ou seja, não é preciso contratar vários funcionários para servir os clientes, não há custos com operação de cozinha (nem mesmo é preciso contratar colaboradores se for um negócio de família e todos estiverem dispostos a trabalhar).

O comércio é simples! Consiste apenas em disponibilizar bebidas alcoólicas e não alcoólicas, alimentos industrializados, como salgadinhos, amendoins, castanhas, dentre outros produtos secos que servem como petiscos para acompanhar as cervejas, refrigerantes e sucos.

Além disso, o disk, como o próprio nome sugere, deve oferecer um serviço de disque entrega, em que o cliente liga, faz o pedido e o recebe em casa.

Este foi o intuito do negócio assim que surgiu: entregar os pedidos. Contudo, por uma questão cultural do brasileiro de gostar de ver as opções, avaliar preços e até mesmo tocar nos produtos antes de comprar, o disk se modificou e começou a receber os clientes no próprio espaço físico.

Agora que você já sabe o quanto essa modalidade é rentável e uma ótima oportunidade de investimento, vamos ao que é necessário para montar um disk de cerveja completo!

O que eu preciso para montar um disk cerveja?

Para começar, você vai precisar de um local.  Essa é uma questão muito importante, sobretudo, quando estamos falando da região onde seu estabelecimento funcionará.

Buscar uma localidade que haja um fluxo grande de pessoas frequentemente é sempre uma boa opção. As grandes avenidas, inclusive, são muito procuradas.

Porém, isso também depende de quanto você pode investir. Geralmente, os disks cervejas não são muito grandes.

Equipamentos que você irá precisar!

Em relação aos equipamentos, será necessário, basicamente, o refrigerador!

Os refrigeradores comerciais verticais de porta de vidro são os mais indicados. Eles irão manter as bebidas prontas para consumo.

Tratando-se desse tipo de comércio, é importante entender que é vendido um grande volume de bebidas todos os dias, com aumento de fluxo aos finais de semana.

Os principais horários de pico de vendas são nas sextas-feiras após as 18h, sábados depois do almoço – até o final do dia – e domingos, próximo ao horário de almoço.

Por conta disso, você vai precisar de mais de um refrigerador funcionando aos mesmo tempo.

Além disso, é interessante dispor de algumas gôndolas, um local para estoque e um espaço para funcionar um caixa,

Você também deverá providenciar toda a documentação exigida por lei para o seu estabelecimento e fazer um bom trabalho de divulgação para que as pessoas o conheçam.

E aí, gostou das nossas dicas para abrir um disk cerveja? Se você já estava pensando em montar o seu, pode apostar que, em uma boa região, com estratégias de divulgação e marketing corretas, você conseguirá recuperar o investimento em médio prazo sem problemas.

Para ler mais dicas sobre empreendimento e negócios acompanhe sempre o nosso blog.

E para adquirir equipamentos com preços acessíveis, garantia e ótimas condições de pagamento, confira o site da Castellmaq!

Powered by Rock Convert