Saladas para restaurante: lista com 5 opções de dar água na boca

Se você tem um restaurante, sabe que o cardápio deve ser bem incrementado para atrair a freguesia, não é? Além disso, é preciso pensar em todos os tipos de públicos e gostos, fazendo aquela refeição completa para que todos possam aproveitar. No caso das saladas de restaurante, elas devem ser bem coloridas e variadas para agradar a todos os gostos.

Não é difícil escolher bons vegetais e legumes para fazer esses pratos tão saudáveis, mas deve-se ter em mente que, quanto mais colorida e variada, mais saborosa. A grande maioria dos clientes consomem e gostam do mesmo tipo de verduras, então, não é complicado criar algo que agrade todo mundo.

Hoje, a Castellmaq vai ensinar algumas receitas incríveis de saladas para seu restaurante, com opções super acessíveis e fáceis de encontrar em qualquer mercado e fornecedor. Ficou interessado? Então, não deixe de acompanhar essa leitura!

Verduras e legumes: deixando o cardápio muito saboroso!

Quem possui estabelecimentos do ramo alimentício, principalmente restaurantes, sabe que é necessário sempre servir os melhores pratos para seus clientes, não é? Não só para conquistá-los no dia, mas para fidelizá-los a longo prazo.

E uma das estratégias para fazer isso é saber como montar um cardápio de qualidade, que tenha muito sabor e variedade e que agrade o paladar de forma que a clientela queira voltar todos os dias.

Por isso, investir em saladas que forneçam todas as vitaminas e minerais necessárias para o corpo é essencial. Mas quais podem ser usadas em restaurantes? Vamos te dar algumas dicas de receitas para você incrementar nas opções da sua empresa, confira:

1. Alface: uma das campeãs de pedidos!

Uma das verduras mais consumidas no Brasil é a alface, pois é facilmente encontrada e cultivada em várias regiões, como também possui um preço bem em conta. Além disso, ela é muito saborosa e prática de preparar, não acha? 

Para fazer uma boa salada com alface para seu restaurante, basta escolher alguns pés bem saudáveis e lavá-los com água corrente de modo que não fique nenhuma sujeira ou bichinhos nas folhas.

Você pode rasgar ou cortar essas folhas, ou deixá-las inteiras, isso depende exclusivamente de sua preferência. Monte elas na parte do buffet onde as hortaliças ficarão e deixe um bom pegador. 

Além disso, se preferir deixar tudo ainda mais colorido, pode optar por acrescentar tomates cortados em pedaços menores. Basta deixar os ingredientes para temperar próximos e, pronto, está tudo preparado!

 

Alface e tomate em primeiro plano e ao fundo vários legumes

2. Muita cor: repolho roxo e cenoura!

Você certamente já deve ter lido ou ouvido a frase “Quanto mais cores, mais saudável”, não é? E isso é um fato incontroverso! A cenoura é rica em antioxidantes, fibra, potássio e muito mais, enquanto o repolho roxo também! Sua fonte de vitaminas é incrível, muito mais rica do que o verde.

Por isso, misturar esses dois ingredientes é uma ótima opção! Eles fazem muito bem à saúde do coração, entre outras coisas. E são muito fáceis de preparar, então você ou seus colaboradores não terão problema em prepará-los rapidamente.

Para ficar uma salada bem saborosa e com texturas parecidas, opte por cortar o repolho de um jeito bem fininho, até porque o repolho roxo é mais duro que o verde, então pode ser um pouco difícil de mastigar se estiver muito grande; e rale a cenoura.

Coloque alguns pedacinhos picados de cebolinha para dar um gosto mais acentuado e voilá!

3. Rúcula e tomate: par ideal!

Certamente, na maioria dos restaurantes, sempre tem aquela famosa salada de rúcula com tomate cereja ou tomate seco. E não é incomum, visto que ambos os ingredientes têm um sabor único.

Na hora de preparar essa salada para seu estabelecimento, lave bem as folhas da rúcula e os tomatinhos. Além disso você pode optar por colocar algumas rodelas de palmito também para adicionar um sabor mais ácido. 

Fica algo bem colorido e nutritivo, não é? Tempere bem e tudo estará pronto para ser saboreado! Sua clientela irá adorar!

4. Lentilhas: as leguminosas não podem ficar de fora!

A lentilha é um legume rico em cálcio e proteínas, sendo um dos grãos que mais possui esse último nutriente. Apesar de ser um pouco mais complexo o seu manuseio na salada, é muito fácil criar algo saboroso e bem rico para a clientela – é uma ótima pedida para práticos vegetarianos ou veganos!

Para deixar tudo bem temperado, opte por misturar cebola, tomate, limão e algumas folhas das especiarias que usa normalmente no restaurante. Deixe tudo curtir bem e depois sirva. É garantia de sucesso esse prato!

5. Refrescância? Rabanete, salsinha e muito limão!

Naqueles dias mais quentes, o consumo de comida diminui, visto que o calor causa desconforto e certa preguiça de fazer as coisas. Então, se você é dono de um restaurante, o melhor é investir, nesses dias, em saladas que proporcionem refrescância.

Uma boa opção é o rabanete, fonte de vitaminas, como a C, e diversos minerais, sendo eles o potássio, o cálcio, magnésio e muito mais! 

Essa hortaliça tem a característica de ser bem picante e adocicada, contribuindo para um sabor bem intenso que deixa a boca refrescante, assim como a menta. E o seu preparo é bem simples!

Lave bem o rabanete com água corrente e corte-a em rodelas finas, adicione o suco de um limão para curtir a acidez e algumas folhas de salsinha. Se quiser, pode usar um fio de azeite para equilibrar o sabor, algumas fatias de cebola, e não esqueça do sal!

Com essas saladas, seu estabelecimento fará grande sucesso, tanto pela variedade quanto pelos sabores diversos e agradáveis, atraindo mais clientes e, consequentemente, aumentando a lucratividade!

Assim, além de carboidratos e proteínas de dar água na boca, a fama do local também será pelas folhas e verduras.

Salada colorida

Existem muitas outras saladas, os vegetais são inúmeros, possibilitando criar várias combinações deliciosas ao paladar. Faça um teste de observação e descubra quais verduras e legumes seus clientes mais consomem e invista neles!

Para mais dicas de receitas, tipos de equipamento e muito mais, fique sempre por dentro das publicações do blog da Castellmaq. Até a próxima!

Deixe um comentário