As hamburgueria ganharam fama no Brasil, principalmente nas grandes cidades, onde o número desse tipo de estabelecimento praticamente triplicou nos últimos 3 anos. A título de informação, segundo a Associação Brasileira de Franchising, o ramo de hambúrgueres gourmet movimentou quase R$ 700 milhões em 2017.

Apesar do alto crescimento, o mercado está otimista e longe de ficar saturado, por isso, se você deseja atuar nesse ramo, saiba que montar uma hamburgueria artesanal é sim um excelente negócio. E foi pensando nisso que a Castellmaq decidiu trazer dicas para quem quer empreender nessa área.

5 dicas valiosas para montar a sua hamburgueria artesanal!

Se você ama carne, especialmente em formato de hambúrguer, combinada com queijo, saladas, molhos e pães, com certeza entende o motivo das hamburguerias estarem se destacando.

Quem frequenta esses estabelecimentos sabe que os sabores são diferentes em cada lugar. E é exatamente isso que faz o ramo ainda estar aquecido, afinal, os brasileiros adoram provar novas receitas.

Então, aqui vai nossa primeira sugestão: tenha um diferencial nos seus hambúrgueres!

Dica 1: apresente sabores diferenciados

Como dissemos, os brasileiros adoram experimentar. Portanto, tente inovar em suas receitas e no modo de apresentação dos seus lanches.

O grande responsável pelo o sucesso do negócio será o seu produto, ou seja, o carro-chefe será o seu hambúrguer. Dessa forma, é preciso apostar na criatividade na hora de compor o cardápio.

Dica 2: tenha um cardápio diversificado!

Outra recomendação para se sobressair é ter uma variedade grande no cardápio. Hamburguerias costumam ser frequentadas por grupos de famílias e amigos.

É muito importante ter um cardápio diversificado, com hambúrgueres de carne bovina, que possui diferentes cortes e sabores (costela, picanha, Angus), de frango, bacon e também opções vegetarianas, que tem aumentado consideravelmente a procura.

O número de pessoas que não comem carne cresceu notoriamente e, consequentemente, a busca por lanches artesanais vegetarianos. Por isso, aposte em hambúrgueres de grão de bico, shiitake, shimeji, proteína de soja, dentre outros.

Investir nos complementos também é essencial. Saiba combinar tipos de queijos, molhos e saladas. E por último, os pães, que são muito importantes para preparar um lanche de qualidade e, apesar de não parecer, é um dos ingredientes fundamentais para conquistar os clientes.

Dica 3: pense no espaço da sua hamburgueria com carinho!

Oferecer um espaço agradável é algo que você deve priorizar para fidelizar clientes. Disponibilizar mesas e cadeiras confortáveis para que as pessoas fiquem à vontade e comam com tranquilidade é o primeiro passo. Alguns estabelecimentos têm sofás e mesas no modelo de canto alemão, que é uma excelente ideia para essa modalidade de negócio.

Mas ainda há mais a se fazer.  Não se esqueça dos equipamentos de climatização, como aparelhos de ar-condicionado e exaustores, banheiros para ambos os sexos e para pessoas com necessidades especiais. E tem mais, mantenha-os sempre limpos!

Dica 4: pense em uma decoração temática para atrair o seu público!

A decoração do estabelecimento é imprescindível para a experiência do cliente na sua hamburgueria. A escolha vai de acordo com o seu gosto e criatividade. Não faltam opções: cinema, rock n’ roll, games, retrô, clássica, cultura Pop, futebol, dentro muitas outras.

Colocar quadros e artigos decorativos para criar um ambiente divertido é algo bastante válido. A iluminação também criará uma atmosfera diferenciada.

Dica 5: equipe a sua hamburgueria com equipamentos de qualidade!

A nossa última dica é importantíssima, pois, para oferecer um serviço de qualidade, é necessário ter bons equipamentos a disposição.

Por isso, adquira uma boa chapa de lanches para preparar os hambúrgueres. Se você não souber o que levar em conta ao comprar uma chapa quente, aproveite para ler nosso post como escolher a sua chapa sem erros.

Ter freezers e refrigeradores para armazenar os ingredientes é fundamental. Você vai lidar com carnes o tempo todo, e esses são insumos que precisam de refrigeração. Além disso, os refrigeradores garantirão que as bebidas estejam sempre geladas.

Invista em uma fritadeira elétrica para fritar a batata que acompanha os lanches. E para dar condições de trabalho aos seus funcionários, a cozinha necessitará de um exaustor, porque ela tende a ficar muito quente enquanto as carnes estão sendo grelhadas e as batatas preparadas.

E aí, as nossas dicas para você montar a sua hamburgueria artesanal foram úteis? A Castellmaq é uma loja online especializada em equipamentos para quem quer empreender no ramo alimentício e aqui em nosso blog sempre buscamos trazer as melhores dicas. Portanto, se você é um desses visionários, fique ligado em nossas postagens!

Powered by Rock Convert