Investir no próprio negócio é um sonho de muitos brasileiros — e vários deles veem na área da gastronomia um bom potencial de lucros. Vender pizza, seja em um estabelecimento próprio ou no formato de delivery, pode trazer bons lucros, mas, para isso, é preciso investir em equipamentos para pizzaria de qualidade.

É com base nessa premissa que desenvolvemos o post de hoje. A seguir, apresentaremos a você uma série de equipamentos para pizzaria essenciais para quem deseja obter sucesso no ramo. Siga conosco e confira!

Forno a lenha ou a gás

Embora alguns chefs afirmem que a pizza feita em forno a lenha é mais saborosa que aquelas assadas em forno a gás, nem sempre é possível contar com a primeira opção  muito por conta do espaço limitado que muitos estabelecimentos têm.

Por isso, investir nos fornos a gás pode ser uma boa alternativa para quem pretende fazer pizzas para vender, afinal, os equipamentos são encontrados em diversos tamanhos e podem se ajustar ao seu espaço físico.

Além disso, são econômicos, fáceis de usar e de limpar. Nos casos em que é necessário acionar uma assistência técnica, também não é difícil encontrar quem preste esse tipo de serviço.

Fatiador de frios

Economicamente falando, vale muito mais a pena comprar peças inteiras de queijo, salame, presunto, peito de peru e outros frios utilizados nas pizzas. Por isso, é fundamental contar com um bom fatiador

Assim, você poderá fatiar os ingredientes de acordo com a necessidade e conforme for montando as pizzas, gerando praticidade e economia para o seu negócio.

Freezer

Os freezers também são equipamentos indispensáveis para as pizzarias, pois, com eles, é possível guardar os insumos necessários para o preparo das pizzas sem que eles estraguem.

Além disso, você também pode deixar a massa pré-pronta congelada e até mesmo montar e embalar pizzas congeladas para vender aos clientes. Isso é muito interessante, uma vez que muitas pessoas podem ter interesse em comprar o produto e assá-lo em suas próprias casas no dia em que quiserem.

Masseira

A massa bem-feita, fina, crocante por fora e macia por dentro é o grande segredo para uma boa pizza. Essas características podem ser obtidas mais facilmente caso você tenha uma masseira de qualidade.

Existem masseiras de vários tipos e tamanhos, portanto, é recomendado que você opte por aquela que for mais interessante para o seu negócio, de acordo com a sua necessidade ou espaço disponível.

Cilindros e abridores de massa

Ainda falando sobre a massa, além da masseira, você também precisará de um cilindro para garantir que o seu produto seja feito da melhor maneira possível e, assim, tenha um sabor inigualável.

Agora você já sabe quais são os principais equipamentos para pizzaria, portanto, não deixe que nenhum deles falte no seu negócio. Assim, você garantirá aos clientes um produto de qualidade e muito saboroso, que por si só fará com que a sua lucratividade seja muito positiva.

Você encontra essas e outras ferramentas para o seu negócio no site da Castellmaq, uma loja virtual criada exclusivamente para comercializar equipamentos para cozinhas profissionais. Entre em contato conosco e conheça nossas soluções! 

Powered by Rock Convert