Antes de abrir uma empresa, é muito importante saber quais serão os custos e as melhores possibilidades de investimento em relação a equipamentos e serviços. Para quem está pensando em abrir uma pizzaria delivery, esse processo não é diferente.

É preciso ter em mente o que esse modelo de empresa tem de vantagem em relação ao modelo convencional de pizzaria, e quais são as necessidades que ele apresenta. Por isso, vale a pena pesquisar o que mais se adequa ao seu perfil.

Para te auxiliar com os cálculos, resolvemos pontuar quais são os principais equipamentos para pizzaria delivery. Assim, vai ser muito mais fácil decidir entre abrir um negócio voltado apenas à entrega ou ao estilo tradicional.

Vantagens da pizzaria delivery sobre a convencional

A principal diferença entre o modelo delivery e o modelo convencional é em relação à forma de atender aos pedidos e entregas.

Basicamente, no delivery, o pedido é recebido e processado por telefone ou internet, e é focado na entrega a domicílio, enquanto o outro acontece totalmente no próprio estabelecimento.

No modelo convencional, é o cliente que vai até você, para consumir no seu estabelecimento; no delivery, por outro lado, é você quem vai até o consumidor. Com base nisso, cada um tem seus pontos positivos e negativos.

Nos últimos anos, o crescimento de pedidos delivery cresceram significativamente, o que atraiu os olhares de diferentes empreendedores. Existem duas formas básicas de os pedidos serem feitos:

  1. Via Telefone: é a forma mais tradicional de pedir pizza em casa. É tão comum que vemos bastante nos filmes e séries americanas os personagens pegarem imediatamente o telefone após decidirem pedir uma pizza.

Ainda hoje, esse modelo ainda é bastante requisitado, mas perdeu muito espaço por causa dos pedidos via internet.

  1. Via internet: quem adora usar aplicativos de entrega, sabe o quanto é cômodo pedir pizza pela internet. Isso pode acontecer pelo próprio site do restaurante, mas, principalmente por meio de aplicativos de entrega de comida.

Esses aplicativos de comida funcionam muito bem e dão oportunidade de venda a muitos comerciantes. Isso porque, com eles, é possível ter uma visão detalhada sobre cada produto oferecido pelo estabelecimento, como variedade de alternativas no cardápio, preços, taxas, acréscimos, descontos e tempo de entrega.

É possível até acompanhar o roteiro do entregador, para saber se ele está chegando com o seu pedido.

As vantagens dos deliverys em relação ao estabelecimento convencional são muitas, especialmente no quesito mão de obra. Isso porque, na pizzaria tradicional, é preciso contratar muito mais funcionários para atender ao público e ter uma capacidade de espaço bem maior.

Nesse caso, o aluguel sai mais caro, e a burocracia também é maior, visto que é preciso lidar presencialmente com o público.

O que permanece igual são os equipamentos de cozinha. Veja no que você deve investir:

Equipamentos de pizzaria delivery 

Escolher um lugar estratégico para montar seu negócio pode trazer um bom resultado. Não pense no público, afinal, você não vai atendê-los presencialmente. Pense nas vias de trânsito de sua área, se possuem fácil acesso ou não.

O espaço deve ser amplo para instalação de fornos, freezers e equipamentos no geral, além das embalagens de entrega – que ocupam bastante espaço. Como equipamentos básicos, você irá precisar de:

  • Forno de pizza industrial: existem vários tamanhos de forno industrial, e podem ser a gás, elétrico ou a lenha;
  • Abridora de massa para pizza: é uma máquina essencial, pois torna o processo muito mais ágil e rápido, facilitando no dia a dia do restaurante;
  • Masseira basculante: esse equipamento amassa, mistura e sova diferentes alimentos, como massa para pizza, pães, massas frescas e muito mais. Faz tudo isso com perfeição, como se fosse feito a mão, mas com mais agilidade.
  • Geladeira e freezer: mantém os ingredientes refrigerados e conservados.
  • Máquina fatiadora de frios: ficar fatiando os ingredientes com a mão não dá muito certo. Portanto, ela é um ótimo investimento para agilizar ainda mais os processos.
  • Refrigerador para bebidas: quem está em casa, busca a maior comodidade possível. Sendo assim, o cliente vai querer comprar a comida e também a bebida junto. Que tal oferecer esse diferencial ao consumidor?
  • Mochila térmica: é muito importante entregar um produto na temperatura ideal para consumo. Se a pizza estiver fria, provavelmente você vai receber uma avaliação ruim, portanto considere esse item bastante importante para não perder clientes.

Esses são apenas os principais equipamentos para abrir uma pizzaria delivery. Mas lembre-se de que a qualidade do seu negócio vai muito além das máquinas, tudo depende do bom atendimento, matéria prima de qualidade e bons profissionais.

Na hora de contratar um pizzaiolo, por exemplo, opte por um que tenha bastante experiência, afinal, ele vai ser o principal responsável pelos resultados das pizzas em questão de sabor.

Agora, é só unir profissionais qualificados com matéria prima de qualidade e os equipamentos necessários.

Na Castellmaq, você encontra vários dos itens mencionados acima, fundamentais para você abrir o seu negócio. Confira nossas opções – temos muitas alternativas de equipamentos que irão fazer toda a diferença na sua pizzaria. Não deixe de conferir!

Powered by Rock Convert