Tendo conhecimento de que existem muitos tipos de bebedouro industrial, escolher o modelo correto para realizar seu investimento é essencial. Antes de adquirir o seu, é importante analisar todos os fatores e funcionalidades que tornam aquele equipamento o melhor.

A capacidade de armazenamento de água e a funcionalidade de refrigeração são essenciais para uma tomada de decisão. Escolher o material é fundamental, sobretudo se você está procurando por um bebedouro durável e resistente.

Se você está cogitando comprar um bebedouro industrial para os colaboradores ou clientes de seu negócio e tem dúvida quanto a qual o melhor modelo para você, está no lugar certo.

Separamos as melhores dicas abaixo para que você consiga encontrar o melhor modelo de acordo com as suas necessidades e demandas. Continue sua leitura abaixo e entenda melhor.

Quais os tipos de bebedouro?

Confira os principais modelos de bebedouro existentes:

Bebedouro industrial de garrafão

O clássico modelo de bebedouro de garrafão é um modelo de entrada e consegue oferecer tanto a água refrigerada quanto em temperatura natural. Por se tratar de um modelo mais básico, não possui filtragem interna, portanto, a água do garrafão já precisa estar filtrada.

É um modelo mais clássico e dentre suas vantagens está a possibilidade de poder posicioná-lo em qualquer ambiente à medida que não precisa de instalações e encanamentos para funcionar. Basta apenas posicioná-lo próximo a uma tomada.

Bebedouro Industrial de mesa

Este modelo é uma ótima opção de bebedouro, pois reduz os custos e não precisa de galão de água. Os modelos de mesa possuem um sistema de filtragem interno que oferece água de qualidade a qualquer momento.

Trata-se de um bebedouro que ocupa um espaço um pouco maior e isso pode ser aproveitado para preencher espaços vazios, o que traz a sensação de um ambiente mais completo.

Bebedouro Industrial de coluna

Os modelos de coluna também são ótimas opções para oferecer água fresca de qualidade. A grande vantagem é que o modelo é menor que o modelo de mesa e geralmente possuem pés em tamanho considerável para sustentação. O bebedouro industrial de coluna é alto e proporciona mais conforto para os usuários.

Além disso, este modelo possui um bom espaço interno para conseguir armazenar muitos litros de água, oferecendo mais água gelada em maior quantidade. Além disso, o modelo também é muito flexível e pode ser instalado em qualquer lugar com muita facilidade.

Bebedouro industrial de pressão

Este modelo de bebedouro é capaz de oferecer água filtrada, mas sua grande vantagem é a velocidade. Seus sistema interno é capaz de oferecer grandes quantidades de água, de forma mais ágil e para mais pessoas. Um excelente investimento para empresas e fábricas.

Esse modelo precisa estar próximo a um sistema de encanamento, pois não oferece reservatório.

Como escolher o bebedouro industrial adequado para meu negócio?

Todos os modelos possuem desvantagens e desvantagens, por isso é preciso analisar diversos fatores na hora de escolher o modelo de bebedouro industrial. Confira os principais pontos:

Espaço disponível

Na hora de escolher o modelo ideal para você, tenha em mente o local do qual ele será instalado. Isso porque existem possibilidades de você adquirir um modelo com dimensões maiores ou fora dos padrões que você imaginava.

Além disso, caso você opte por um modelo que necessita de instalações de encanamentos, lembre-se de verificar antes se o seu espaço disponível possui essa estrutura.

Caso você precise realizar modificações, a dica é: posicione o bebedouro próximo a uma pia que contenha torneira, assim, você consegue aproveitar o encanamento oferecido pela torneira para dividir a saída de água com o bebedouro.

Ah, não deixe de pensar no consumo de água e em como reduzi-lo. Além de necessário para o meio ambiente, essa é uma maneira de adquirir descontos fiscais para a sua empresa.

Quantidade de colaboradores

Quanto maior for sua empresa, maior precisa ser o bebedouro, sua capacidade de armazenamento ou velocidade de distribuição de água. Isso porque modelos mais básicos não serão capazes de suprir a demanda constante de pessoas buscando por água.

Além disso, caso você tenha um negócio voltado ao atendimento a públicos, é importante considerar que eles também irão precisar de água. De forma geral, o modelo mais indicado é um que consiga atender a grandes quantidades, para garantir o bem-estar de todos.

Caso você opte por modelos que possuem reservatórios, é importante considerar também a capacidade de armazenamento de água, pois as capacidades disponíveis são muito variáveis com números que vão de 25 litros a impressionantes 2.000 litros, assim, cabe a você definir qual a sua necessidade de acordo com a quantidade de pessoas que vão usufruir do bebedouro industrial.

Orçamento disponível

Também é importante considerar os valores de cada modelo e a quantidade que você pretende investir. Optar por um modelo de qualidade é sempre a melhor opção para evitar manutenções e garantir um bom fluxo de pessoas dentro da sua empresa.

Se você pretende investir em um modelo mais em conta, também é importante que você considere a durabilidade e o custo benefício, e conferir se vale realmente a pena. Você pode adquirir seus equipamentos pela internet para aproveitar melhores preços e adquirir um modelo de qualidade superior.

Afinal, um bebedouro industrial pode ser um investimento para a sua empresa, gerando mais satisfação e produtividade entre os colaboradores.

Com essas dicas, esperamos que você tenha entendido os melhores modelos existentes no mercado! Aproveite e leia nosso post sobre máquinas de gelo industrial e veja como escolher a melhor para você. Agradecemos por sua leitura e esperamos você em nosso próximo post. Até a próxima!

banner equipamentos castellmaq