As padarias são grandes paixões dos brasileiros. Onde há uma sempre há alguém tomando o seu café ou comprando um pãozinho para levar para casa.

Por isso, quem possui uma padaria, realmente tem a oportunidade de ganhar dinheiro com suas delícias. Mas é preciso oferecer diferenciais para os clientes para que eles tenham uma experiência satisfatória no estabelecimento. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você organizar o seu balcão refrigerado de uma forma mais atraente para encantar a clientela. Dá uma olhada!

Como organizar o seu balcão refrigerado para atrair mais clientes?

Os balcões de exposição devem sempre passar por uma curadoria para serem planejados da melhor forma, para que a sua produção seja valorizada e encha os olhos dos clientes.

Você não é o único que faz bolos, rosquinhas, pettit fours, docinhos, tortas e outras guloseimas. Saber transformar seu estabelecimento a fim de atrair mais público é o caminho para obter êxito e maiores lucros.

Hoje, existem diversas panificadoras incríveis que apostam em balcões novos para expor os seus quitutes. Afinal, equipamentos novos passam um aspecto de limpeza e beleza.

Para obter o sucesso que você sonha alcançar, combine nossas dicas com seus impressionantes talentos de confeitaria e se destaque no mercado!

  1. Mostre o que você pode!

Toda padaria vende praticamente os mesmos produtos (pães, bolos, tortas, sonhos, pettit four etc). Se você trouxer mais opções, as chances da sua panificadora se sobressair em relação as outras são maiores. As pessoas gostam de provar novos sabores.

Pesquise receitas de bolos e doces de outros países e tente fazer as suas versões para expor no seu balcão refrigerado.

  1. Polvilhe para decorar os bolos e doces para uma apresentação mais rica!

Polvilhar em bolos e doces é uma técnica da cozinha francesa que rapidamente se popularizou em outros países, inclusive aqui no Brasil. Existe o açúcar específico para polvilhar que cria um elemento diferente nas sobremesas, lembrando a neve, são os conhecidos quitutes nevados.

Além desse açúcar especial, há também corantes comestíveis em pó, chamados de glitters comestíveis, que dão mais brilho e vida para a apresentação dos doces. Os destaques vão para as cores dourado e prata, muito usadas na alta confeitaria para se destacarem no balcão refrigerado.

Você também pode usar a técnica do estêncil para decorar os bolos com o polvilhamento, para isso, basta ter as folhas de acetato com as formas que desejar e criar elementos criativos.

  1. Aposte em formas inovadoras!

Sempre que for apresentar seus bolos é importante pensar em diferenciais. O nakedcake é uma opção que está em alta. Apostar nesse modelo é quase que obrigatório para uma padaria.

Fazê-lo é bem simples, é só separar as massas do bolo, recortar o meio para preencher com recheios e algumas guloseimas e bastante cobertura.

Experimente preparar o double-cake, que é um bolo de dois andares, duas camadas de recheio e cobertura. O expositor de bolos do seu estabelecimento ficará ainda mais interessante.

  1. Aposte em doces minimalistas!

Mini barras de chocolate, cupcakes, docinhos de festa, pettit four, como já mencionamos, podem ser ótimas ideias para encher os olhos da clientela, especialmente se receberem decorações inovadoras.

Açúcar de confeiteiro, glacês e pasta americana são constantemente escolhidos. Quando se trata de miniaturas bem-feitas tanto as crianças, quanto os adultos ficam tentados a experimentar vários sabores, é uma aposta certa!

  1. Invista em equipamentos novos!

A aquisição de um balcão expositor refrigerado para deixar suas delícias a mostra deve ser vista como um investimento essencial. As pessoas precisam ver que seus produtos estão bem armazenados para transmitir confiança. Ou seja, ter equipamentos novos fará total diferença!

NaCastellmaq você encontrabalcões refrigerados ideais. Confira e escolha o modelo perfeito para o seu negócio.

Perceba as diferentes possibilidades e esteja sempre animado para aquele momento incrível em que as pessoas encontrarão no seu estabelecimento aquilo que esperam de uma boa padaria!

Powered by Rock Convert