Os petiscos são uma tradição brasileira que já caiu no gosto popular das pessoas pelos quatro cantos do país. É por isso que o cardápio de comida de boteco precisa ser bastante variado e atrativo. Assim, mais gente tende a procurar seu estabelecimento para curtir um happy hour ou passar o tempo conversando com amigos e petiscando.

É claro que existem petiscos que fazem mais sucesso em uma determinada região do que em outra. De modo geral, porém, alguns salgadinhos são garantia de boas vendas em qualquer lugar do território nacional.

Veja, a seguir, uma série de dicas de petiscos que podem estar em um cardápio de comida de boteco e que certamente serão um hit no seu estabelecimento. Confira e prepare a cozinha!

1. Bolinho de bacalhau

De origem portuguesa, a receita do bolinho de bacalhau leva, além do bacalhau cozido e desfiado, cebola picada, alho, batatas, ovo e cheiro-verde.

Servidos em porções de diversos tamanhos, os bolinhos de bacalhau são uma boa pedida tanto para as pessoas que vão comer sozinhas quanto para aquelas que estão em grupo.

Fazer molhos especiais para acompanhar os bolinhos figura como excelente ideia para que o petisco fique ainda mais apetitoso.

2. Batata frita

Será que existe no mundo uma pessoa que não goste de batata frita? É bem provável que esse número seja bastante restrito, pois a batata frita está entre os petiscos mais pedidos em bares e restaurantes.

Por isso, convém oferecer esse lanche também em seu boteco, mas não apenas no formato tradicional. Você pode inovar e disponibilizar a chamada batata rústica, por exemplo, que em vez do formato de palito é frita em pedaços maiores.

Fazer a chamada torre de batata com bacon, cheddar, queijo e outros tipos de acompanhamentos e molhos também é uma opção interessante para chamar a atenção dos clientes.

3. Frango à passarinho

Quando falamos em comida de boteco, é difícil não lembrarmos do frango à passarinho, que, bem frito, cai perfeitamente em qualquer horário do dia.

Você não pode, portanto, deixar esse clássico dos botecos fora do seu cardápio. Fartas porções do frango são chamarizes para os frequentadores de qualquer estabelecimento.

4. Pastéis

As porções de pastéis também aparecem como exemplos de clássicos dos bares e são um dos petiscos mais pedidos, principalmente em rodas de amigos. Afinal, as opções de recheio costumam variar bastante.

Você tem a possibilidade de fazer pastéis de carne, de queijo, de palmito, de milho e ervilha e até mesmo com recheios doces, como chocolate e doce de leite.

5. Coxinha

A coxinha é um petisco que tem muitos adoradores. A massa crocante por fora e macia por dentro, além do recheio bem temperado, garantem o sabor e sucesso de vendas do salgado.

Você ainda é capaz de criar diferentes opções de sabores, como a coxinha apimentada com dose extra de catupiry e inclusive a de jaca, que é totalmente vegana.

Gostou das nossas dicas de cardápio de comida de boteco? Então não deixe de incrementar o seu menu com essas opções deliciosas para fidelizar os clientes do seu negócio.!

Mais dicas interessantes como essas podem ser encontradas em nossa página no Facebook. Curta e receba tudo diretamente em sua timeline!

Powered by Rock Convert