Ter um negócio próprio é uma vontade de muitas pessoas e, para os profissionais confeiteiros, abrir a sua própria confeitaria é o maior desejo. 

Se você já tem a sua confeitaria ou ainda está se planejando, juntando dinheiro e estudando as possibilidades, para ter uma, saiba que a vitrine é alma do negócio, quando falamos de confeitarias. Afinal, já dizia o famoso ditado popular: “primeiro comemos os olhos”. Quando escolhermos um doce para comer, este precisa estar atraente na vitrine.

Então, nós, da Castellmaq, separamos dicas valiosas sobre como montar uma vitrine de confeitaria para atrair os seus clientes.

Anote 5 dicas para montar uma vitrine atraente para confeitarias!

Antes de pensar na disposição dos doces, bolos e tortas que você irá vender na sua confeitaria, é importante pensar em quais equipamentos você irá precisar para expor os seus produtos. Isso porque as ferramentas, que você irá usar, são de suma importância para montar uma confeitaria que seja agradável aos olhos.

Existem algumas opções de balcões diferentes e você pode, até mesmo, combiná-las em sua confeitaria, de forma inteligente, para montar um layout interessante no seu estabelecimento. 

Os tamanhos dos balcões também devem ser avaliados de acordo com espaço que você tem disponível no salão da sua confeitaria.

Um balcão refrigerado novo e moderno traz um diferencial para o seu espaço, assim os clientes são atraídos facilmente e sentem uma confiança maior para comprar no seu estabelecimento, até mesmo pelo fato da higiene e conservação de alimentos.

Mas, vamos às ideias de como montar uma vitrine perfeita para atrair os  clientes que visitar a sua confeitaria.

Dica 1: Muita atenção com a apresentação dos seus produtos!

A forma como os doces, salgados e bolos que você irá expor, nos seus balcões, se apresentam é de suma importância para o sucesso do seu negócio. Você já ouviu aquele ditado: “a primeira impressão é a que fica”?

Se para alguns aspectos da vida isso pode ser revertido, no ramo da confeitaria isso não é verdade, já que um cliente que não se sente atraído pelos seus doces, dificilmente voltará ao seu estabelecimento e te dará uma nova chance. 

Por isso, tudo deve estar muito fresco e com boa aparência nas vitrines dos balcões da sua confeitaria.

Dica 2: Posicione os seus produtos seccionados ou enfileirados por tipo!

Posicionar os bolos, doces, bombons, tortas enfileirados e separados por tipo em um balcão refrigerado especial pode ser uma ótima ideia para atrair clientes, afinal, quando olhamos algo organizado, perfeitamente, tendemos a nos sentir mais atraídos e com sobremesa isso não é diferente.

Esta é uma técnica muito interessante para arrumar a sua vitrine de doces, por exemplo. 

Dica 3: Use os expositores verticais para os bolos confeitados!

Se você pretende que os bolos confeitados sejam um grande diferencial do seu estabelecimento, você precisa dar uma vitrine especial para eles. Ou seja, eles precisam estar em destaque na sua loja. 

E, para isso, nada melhor que os expositores verticais refrigerados. Eles funcionam muito bem para expor os bolos de aniversário, porque apresentam em sua estrutura vários andares, além de ter um sistema giratório, que você pode usar como um recurso atrativo. 

Dica 4: Cuide da iluminação das suas vitrines!

Outro fator que valoriza os seus produtos é a iluminação das vitrines. Isso porque a falta de claridade pode não contribuir para a nossa primeira dica, que é justamente reforçar a apresentação dos seus doces. 

As coberturas de chocolate, por exemplo, podem ser muito mais atrativas quando iluminadas da maneira correta, pois, ela evidencia cada detalhe do produto, com muito mais clareza. Então, vale a pena investir em balcões com iluminação e com vitrines que também facilitam a entrada de luz do ambiente.

Dica 5: Use os períodos sazonais a seu favor!

Outra estratégia que você pode usar para deixar as suas vitrines mais atraentes, durante o ano, é aproveitar os períodos sazonais para diferenciar as suas exposições. 

Isto é, você pode aproveitar a Páscoa, as festas juninas, o dia das crianças e o Natal para fazer uma decoração criativa para as suas vitrines. Use de adesivos, fitas e laços para decorar seus balcões e a sua loja como um todo. Além disso, você pode apostar em receitas que remetem a cada uma dessas épocas, para agradar, ainda mais, aos seus clientes.

E aí, gostou das nossas dicas para deixar as vitrines da sua confeitaria mais interessantes para os seus clientes? Então, se você tem a intenção de abrir uma confeitaria ou que renovar o layout da sua, não deixe de conferir todas as opções interessantes para o seu negócio aqui no site da Castellmaq!

Powered by Rock Convert