Qual é o melhor forno para pizzaria delivery?

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”3.27.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]

Quem é que mora no Brasil e tem coragem de dizer que não gosta de pizza? Acho que ninguém, não é mesmo? O povo brasileiro ama! Resultado disso são as 650 milhões de pizzas consumidas anualmente.

Quantidade suficiente para afirmarmos que abrir uma pizzaria pode ser um bom negócio, especialmente agora que temos um conceito novo que está expandindo por todas as regiões do país: as famosas pizzarias delivery.

Hoje, vamos discutir um pouco sobre qual é o melhor forno para pizzaria delivery para te ajudar a montar a sua. Confira!

Qual é o forno mais indicado para uma pizzaria delivery?

A escolha do forno é extremamente importante para qualquer tipo de pizzaria. Afinal, ele será o responsável por garantir que as massas sejam assadas de maneira uniforme e, depois, embaladas quentinhas para chegar à sua casa.

Entenda, portanto, qual o modelo de forno!

Forno a lenha para pizzaria

O forno a lenha é o mais tradicional para pizzarias – e tem a preferência de muitos clientes. Isso se deve ao fato desse tipo de equipamento causar um aspecto diferente para as pizzas e um sabor defumado.

Muitos proprietários optam por esse modelo pelo cheiro que se espalha enquanto a massa está sendo assada. É uma estratégia para abrir o apetite da clientela e fazer com que ela avalie o lugar positivamente.

E tem mais, quando o forno fica à vista das pessoas, tem-se a memória afetiva dos mais velhos, que costumavam cozinhar em fogões e fornos a lenha.

Forno de pizza a gás

Atualmente, já pode-se dizer que as opções a gás estão substituindo os fornos a lenha em diversas pizzarias pelo país.

Estima-se que metade delas já usam os movidos a gás. A modalidade a lenha dá muito mais trabalho, por ser preciso estocar a lenha e acender com muita antecedência para chegar às temperaturas ideias.

O que utiliza gás é muito mais prático, pois, assim como qualquer fogão, basta riscar o fósforo e acendê-lo.

Além disso, as pizzas também são assadas uniformemente. Porém, ele provoca um efeito diferente, tendendo a deixar a massa mais crocante, que é justamente a preferência de muitas pessoas.

É claro que isso depende da receita do pizzaoilo. Cada restaurante tem a sua própria massa. Alguns preferem as mais finas, enquanto outros preferem as mais grossas.

Muitos fornos a gás são equipados com pedras refratárias, que podem ser perfeitas para assar e dar um aroma diferenciado, aproximando-se do cheiro causado pelo modelo a lenha.

E aí, qual é o melhor para uma pizzaria delivery?

Tratando-se de uma pizzaria delivery, em que os clientes não comem no local é importante avaliar os pró e contras de cada opção.

O forno a lenha pode até ser o clássico para assar pizzas, contudo, ele é muito mais complexo. Como falamos, ele precisa de insumo da natureza – a lenha – por isso, é mais difícil de controlar a temperatura.

O equipamento a gás oferece mais praticidade, já que funciona como um forno de fogão, só que muito maior. Além disso, ele possui regulador de temperatura para que saiba exatamente quanto tempo cada pizza levará para ficar pronta.

Isso influencia bastante em estabelecimentos que necessitam fazer muitas entregas por hora, porque o processo é facilitado.

Dessa forma, podemos afirmar que para um negócio delivery, o forno a gás sai na frente por ser prático, ágil e simples de manusear. E os clientes não irão saber em qual equipamento a massa foi preparada.

Se você está pensando em abrir uma pizzaria nesse estilo, saiba que aqui na Castellmaq temos diversas opções de fornos a gás com excelentes preços e condições de pagamento.

Você também encontra cilindros e masseiras. Está esperando o que para começar? Aproveite nossos produtos!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário