Trabalhar no mundo colorido e saboroso dos sorvetes é muito mais do que promover bons momentos para crianças, jovens e adultos. Hoje em dia, garantir a melhor experiência para cada um dos seus consumidores é essencial. Por isso, se você está pensando em montar um negócio no ramo dos sorvetes, saiba quais equipamentos para sorveteria você precisa ter. 

O modelo de negócios no nicho dos sorvetes é um dos que mais crescem no Brasil, tendo em vista que, por ter um ótimo custo-benefício, tanto para o empreendedor, quanto para o cliente, os sorvetes são uma das melhores formas de garantir uma experiência única, mesmo repetindo-se pelos usuários.

Ou seja, se você pensa em abrir uma empresa, provavelmente já sabe que este é um mercado de enorme potencial, independente se os produtos que você venderá serão sorvetes, açaís, entre outros.

Por isso, nós da Castellmaq preparamos este post para te ajudar a montar o seu negócio com os equipamentos indispensáveis para o seu bom funcionamento. Vamos lá? 

Ilha para congelados

Os consumidores têm a tendência de decidir a compra por meio do impacto visual. Por isso, a ilha para congelados se mostra essencial. Nela, você apresenta os sorvetes e outros itens refrigerados de uma forma organizada e muito atraente, além de deixar todos os produtos sempre prontos para consumo. E tem mais:

Essa máquina também é uma maneira estratégica de expor os seus produtos, pois, enquanto seus clientes estão no processo de decisão da compra, eles conseguem compará-los com as outras opções disponíveis e até mesmo conhecer os novos lançamentos do mercado.

Também conhecidos como freezer horizontal, essas máquinas têm potência alta, além do controle de temperatura e algumas grades. Uma dica para que o seu negócio seja ainda mais bem sucedido, tenha pelo menos um produto diferente no seu freezer para conquistar o seu público. Ou seja, analise os concorrentes e pense no que você pode trazer de novidade.

sabores-de-sorvetes

Batedor de milk-shake

Em todo ramo de negócios é necessário ter variedade de produtos, não é mesmo? Afinal, os clientes estão cada vez mais exigentes. 

Por isso, o batedor de milk-shake é um item muito importante dentro de uma sorveteria, tendo em vista que a maioria dos consumidores preza por mais de uma opção de sorvete para fazer comparativos antes de decidir a compra.

A melhor parte de possuir o batedor de milk-shake é que a pessoa que for manuseá-lo não precisa fazer um curso para realizar o trabalho com perfeição. Sendo compacto e prático de usar, esse item também conta com um sistema de segurança para impedir que a máquina funcione sem o copo posicionado perto do suporte.

Por fim, você também garante muita agilidade com o batedor, pois de forma rápida você conta com milk-shakes super cremosos e no ponto certo.

Freezers

Assim como a ilha para congelados que você conheceu anteriormente, os freezers horizontais e verticais têm a função de garantir que os produtos refrigerados sempre fiquem com a temperatura certa para consumo. 

Além disso, esses itens fundamentais para sorveterias dá mais autonomia para o cliente, pois ele pode conferir os produtos por conta própria, dessa forma, eles se sentem mais confortáveis para escolher e manusear todas as opções.

Seja o freezer na horizontal ou vertical, você pode armazenar também latas de refrigerantes, sucos e doces. Afinal, para uma sorveteria ser completa, é preciso que você venda mais do que sorvetes, e sim uma total experiência resultando em mais lucro. 

Ao analisar o consumo do público dos seus concorrentes, você também é capaz de identificar quais produtos extras serão mais lucrativos. Por exemplo, se o seu negócio está localizado em uma cidade com temperaturas altas ou perto da praia, vale a pena vender água de coco ou outros itens parecidos.

Bebedouro de água

Hoje em dia é muito comum que desde as pequenas até as grandes empresas tenham bebedouro de água. Afinal, oferecer água aos clientes e funcionários é uma atitude que demonstra atenção e cuidado. 

Em sorveterias o bebedouro de água promove mais conforto aos clientes, sejam crianças, jovens e até os pais que se preocupam com o bem-estar dos filhos após tomar um sorvete bem gelado. 

Por fim, se você pensa em ter uma sorveteria, tenha em mente que garantir o bebedouro é primordial para promover uma experiência ainda mais completa aos seus clientes. 

Atualmente você encontra diversos modelos desse produto, que são capazes de atender locais com pequeno, médio e grande fluxo de pessoas, ou seja, cada bebedouro possui o armazenamento de água capaz correto para atender a sua necessidade.

Balcão refrigerado

Em uma sorveteria, é importante que o gestor tenha produtos estocados, além dos expostos nos freezers, por isso o balcão refrigerado é um produto indispensável dentro do seu negócio.

Este item mantém os alimentos congelados ou resfriados na temperatura ideal, assim, garante um tempo de validade maior, o que gera menos desperdício e mais economia.

O balcão é ideal para alimentos e bebidas que precisam estar em temperaturas entre 1 ºC a 7 ºC e é fundamental para ambientes como cozinha de bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros.

Com seu revestimento de aço inox, o balcão refrigerado geralmente conta com sistema anti-transpirante, dessa forma, evita que você tenha dificuldades ao usar e não permite sujar o ambiente.

pegando-sorvete

Agora que você conheceu alguns itens fundamentais para abrir uma sorveteria, está mais preparado para iniciar neste ramo de negócios e conquistar seu público. Mas, lembre-se que para a empresa dar certo é preciso estar em constante evolução e otimizar cada vez mais o seu espaço e serviço.

Este post foi útil para você? Deixe um comentário aqui embaixo com a sua opinião ou pergunta. Além disso, compartilhe este artigo nas suas redes sociais para ajudar outras pessoas que, assim como você, desejam gerenciar uma sorveteria. Até o próximo post!

banner equipamentos castellmaqPowered by Rock Convert