Se você é o proprietário de uma padaria e produz alimentos como pães, biscoitos, bolos, entre outros, além de comercializá-los em seu próprio negócio, também pode negociar a revenda para outros estabelecimentos. Para isso, no entanto, é preciso que você conheça algumas dicas de negociação básicas para revender os seus produtos.

Pensando em ajudá-lo a lucrar ainda mais com o seu negócio, listamos uma série de dicas para que você possa fazer a negociação da revenda de seus produtos sem erros. Ficou interessado? Então siga conosco e confira agora mesmo!

1. Pratique a persuasão racional

A persuasão racional é uma técnica muito utilizada em vendas e parte do pressuposto de que as negociações devem ser feitas com base em dados e fatos concretos.

Portanto, para praticar essa tática é preciso que você pesquise o mercado da sua região, bem como o perfil de público que consome os seus produtos, buscando compreender as oportunidades de negócio que a revenda pode oferecer.

Com base nessas informações consolidadas, você poderá fazer visitas a comerciantes da sua cidade e arredores, apresentando não só os seus produtos, mas também as oportunidades de lucro que eles podem representar para esses possíveis clientes.

2. Adote a técnica da consulta

É chamada de consulta a técnica de vendas em que o vendedor propõe um debate construtivo ao comprador. A ideia é que ambos possam chegar juntos a um denominador comum para que os produtos vendidos tragam boas soluções para as duas partes.

Se o seu cliente é o dono de um supermercado e comentar que há muita procura por produtos integrais, por exemplo, você pode desenvolver novas receitas desse tipo e oferecer novos produtos para revenda.

3. Haja com a tática da colaboração

O objetivo da tática de colaboração é contribuir para que o seu cliente consiga revender o seu produto. Isso pode ser feito com um plano de ação, contendo ações de marketing e propaganda da sua marca de produtos nas mídias locais, por exemplo.

Além disso, você pode desenvolver prateleiras e gôndolas, bem como displays e banners com um layout personalizado com a identidade visual da sua marca, para chamar a atenção das pessoas que vão até o ponto de venda.

4. Cumpra prazos e promessas

Jamais prometa aos seus clientes aquilo que você não pode cumprir, ou seja, oferecer produtos que você não tem expertise ou equipamentos para produzir e nem prazos que não possam ser comprimidos.

O não cumprimento de promessas faz com que os seus clientes percam a confiança na sua empresa, não voltando a fazer negócios em oportunidades futuras.

Gostou das nossas dicas de negociação para revender os seus produtos? Então, não deixe de colocar todas elas em prática e, assim, faturar ainda mais com o seu negócio no ramo alimentício.

Para revender, no entanto, é preciso saber precificar os itens que você comercializa. Para aprender a fazer isso, recomendamos a leitura de nosso artigo “Saiba como fazer a formação de preços dos seus produtos”. Ele traz dicas práticas para que você possa fazer isso de forma correta e justa. Não deixe de conferir!

 

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