Nada é mais frustrante que preparar aquele blend de carnes e a chapa não contribuir em nada para manter a qualidade e a rapidez no atendimento do seu cliente, não é mesmo?

Por isso, a chapa para hambúrguer é o equipamento mais importante dentro de uma hamburgueria; afinal, a escolha correta evita gastos desnecessários no futuro, facilita o seu trabalho, atende à demanda de pedidos, e seus clientes agradecem.

Neste post, vamos mostrar um passo a passo de como escolher a chapa de hambúrguer sem correr os riscos de adquirir uma que não atenda seu estabelecimento. Acompanhe para saber mais!

Conheça o papel da chapa para hambúrguer

chapa é um equipamento que possui características distintas, por isso, deve atender a propósitos específicos. Como por exemplo: preparar ovos, bacon, frango e deixar seu hambúrguer suculento, ou seja, uma crostinha dourada por fora e rosado por dentro. Uma boa chapa retém o calor e a temperatura mais alta é alcançada com maior rapidez.

Apesar disso, é preciso considerar que não basta escolher qualquer modelo. É necessário comparar as versões existentes e algumas questões determinantes para garantir o funcionamento perfeito da chapa, como veremos a seguir.

Considere o tamanho da chapa

O ideal é fazer uma estimativa de quantos clientes você atende no dia a dia e também nos dias mais movimentados. Saber a quantidade de hambúrgueres que são preparados é muito importante para definir o tamanho da chapa. Isso evita os longos períodos de espera do cliente.

Além disso, é fundamental ter em mente a área da sua cozinha. Então escolha uma chapa com as dimensões ideais (nem muito grande, nem muito pequena). Se for pequena, os pedidos podem demorar muito para sair, e se for grande, pode ficar ociosa, ocupando um espaço que poderia ser aproveitado de melhor forma.

Analise a qualidade do material

Os materiais mais comuns na fabricação das chapas são o ferro e o aço inox. Tanto um quanto o outro apresentam vantagens como durabilidade, alto aquecimento, facilidade de limpeza e outros benefícios.

Contudo, as chapas com tecnologia infravermelho são a novidade do momento. As chapas de vidro e cerâmica aproveitam melhor a energia e esquentam muito rápido, além de terem o tempo de limpeza reduzido — de uma média de 30 minutos para apenas 5 minutos.

Conheça os tipos de aquecimento

Enquanto o aço inox e o ferro têm um bom funcionamento com o aquecimento a gás, a chapa com tecnologia infravermelho utiliza energia elétrica. Além de acelerar a produção, investir em uma chapa que esquenta rápido também é uma questão de economia, pois não haverá necessidade de ficar ligada o tempo todo enquanto espera o pedido do próximo cliente.

Os modelos de vidro e cerâmica levam apenas 3 minutos para aquecer, sendo que as chapas convencionais podem levar até 30 minutos para alcançar a temperatura ideal. O atendimento ao pedido é agilizado e você tem redução no tempo de preparo.

Viu como a chapa para hambúrguer é muito importante para o sucesso da sua hamburgueria? Escolha o equipamento pela qualidade e rapidez no preparo. Não se deixe levar apenas pelo preço, pois nem sempre o mais barato será o mais econômico a longo prazo.

Quer fazer uma excelente compra? Então acesse o site da Castellmaq e conheça os nossos produtos!

 

Powered by Rock Convert