Fritadeira elétrica industrial gasta muita energia? Veja!

Restaurantes, bares e lanchonetes que servem alimentos fritos a seus clientes (como batatas, bolinhos, frango etc.) têm demonstrado um certo interesse nas fritadeiras elétricas industriais.

Além de oferecerem muita praticidade no preparo desses alimentos, a grande vantagem dos modelos industriais é que eles possibilitam o preparo de porções em grandes quantidades.

Se você está prestes a comprar uma para o seu negócio, provavelmente tem dúvidas quanto ao consumo de energia elétrica desses aparelhos, certo?

Para te ajudar com isso, o post de hoje traz tudo sobre o consumo das fritadeiras elétricas industriais. Continue sua leitura e entenda!

homem e mulher calculam as contas do mês em um papel

Qual o consumo da fritadeira elétrica industrial?

A sua média de consumo é de 3,73 kw/h em modelos de 127v e 5,14 kw/h em modelos de 220v. Contudo, o consumo e o valor da conta da energia elétrica que vem ao fim do mês depende muito de cada estabelecimento.

Comparando esses valores com os de uma fritadeira a gás, as fritadeiras elétricas apresentam mais eficiência. Além disso, elas gastam praticamente o mesmo que os grills e as panelas elétricas!

A diferença é que os preparos na fritadeira industrial são bem mais rápidos, possibilitando um gasto menor com a energia elétrica.

Dentre os demais benefícios trazidos pelas fritadeiras elétricas industriais, podemos citar os seguintes:

  • Simplicidade e praticidade de instalação e uso, com uso menor de tubulações;
  • Facilidade no transporte do equipamento;
  • Transferência eficiente de calor, uma vez que os queimadores ficam submersos;
  • Processo de recuperação mais veloz do que o das fritadeiras a gás;
  • Não oferece riscos de vazamentos de gás.

Tudo isso ainda com o adicional de que o equipamento é capaz de preparar alimentos e aperitivos fritos com muita eficiência, qualidade e um ótimo sabor, pontos essenciais para deixar seus clientes satisfeitos.

 

Fritadeira elétrica industrial Skymsen

Leia também: Capacidade produtiva: o que é, por que e como calcular

Como escolher a melhor fritadeira elétrica para o meu negócio?

Agora que você que já conhece a média de consumo das fritadeiras elétricas, é necessário entender qual o modelo ideal para o seu negócio. Considere os seguintes fatores:

1. Tamanho

Em primeiro lugar, é importante pensar no tamanho da fritadeira ideal para você, o que pode ser feito com base na demanda média de pedidos que seu estabelecimento recebe.

Recomendamos sempre comprar um modelo com uma capacidade um pouco maior do que a necessária, para conseguir entregar uma quantidade um pouco maior de pedidos, caso seja necessário.

Os modelos com cerca de 5 litros são recomendados para cozinhas pequenas ou que já têm uma fritadeira elétrica e precisam de uma complementar.

Os modelos médios de 10 litros são um dos mais procurados e, no geral, conseguem entregar uma ótima quantidade de alimentos ao mesmo tempo.

Entretanto, se você está em busca de um modelo maior e com alta capacidade de produção, as fritadeiras grandes (20 litros) são ideais para você e seu negócio.

Fritadeira elétrica industrial grande Skymsen

2. Espaço da cozinha

Depois de ter um tamanho definido, recomendamos que seja feita uma análise do espaço interno que você tem disponível em sua cozinha. Afinal, quanto maior for a capacidade da fritadeira, maior é o espaço ocupado por ela em sua cozinha.

Cozinha moderna mobiliada e decorada

3. Marca

Além disso, é importante pesquisar as marcas dos equipamentos, considerando fatores como reputação, materiais utilizados na fabricação, durabilidade e tecnologias.

Essa etapa também confere a você uma escolha mais assertiva quanto ao consumo desses equipamentos, pois com uma rápida pesquisa você perceberá que alguns modelos são mais econômicos que outros de acordo com sua potência e tipo de alimentação (127v ou 220v).

Assim, busque por opções bem reconhecidas no mercado que ofereçam um ótimo custo-benefício – tanto no valor a ser investido quanto no consumo do dia a dia.

Fritadeira elétrica industrial pequena Skymsen

Leia também: Aprenda como organizar armário de cozinha industrial

Devo optar por uma fritadeira elétrica industrial ou a gás?

Dentre os modelos de fritadeiras industriais, existe outro que é tão popular quando os elétricos: os equipamentos a gás.

 

Se você tem dúvidas em relação à escolha entre eles, nossa recomendação é que você se atente à média de consumo e custo de gás e energia elétrica em sua região.

Muitas vezes, o valor de um em relação ao outro pode ser a resposta quanto ao modelo que você deve adquirir. No entanto, nem sempre um modelo será o mais econômico, se tratando sempre de um valor variável a ser investido.

Isso porque o custo dessas fontes de energia são muito variáveis, uma vez que também dependem da economia, bandeira de energia e diversas outras métricas que geram seu valor.

Diante disso, o melhor a se fazer é contar com as duas opções em sua cozinha, caso seja possível, claro.

Assim, caso você já possua uma fritadeira elétrica ou a gás em seu negócio, compre um modelo de alimentação diferente, sempre considerando fatores como espaço, instalação e demanda de alimentos.

 

Para ver um comparativo completo entre a fritadeira industrial elétrica e a gás, confira o nosso post sobre o assunto. Nele, você verá como economizar mais com esse equipamento.

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e que essas informações tenham sido úteis para que você decida qual a melhor fritadeira industrial para você.

Aproveite sua leitura para conferir nosso post sobre qual o freezer mais econômico e veja como deixar sua cozinha ainda mais sustentável!

Deixe um comentário